5 dicas para você comer chocolate na Páscoa sem engordar

quinta 24 março, 2016
dicas para você comer chocolate na Páscoa sem engordar
dicas para você comer chocolate na Páscoa sem engordar Shutterstock


Quem está de dieta não pode exagerar no consumo de ovo de Páscoa no feriado, por isso saiba como se controlar nas guloseimas desta época do ano

A Páscoa chegou e a tradição que envolve o feriado continua viva e forte: reunir a família e comer muito chocolate. Reencontrar as pessoas que amamos realmente é incrível, agora se "jogar" nos ovos de Páscoa nem sempre é uma boa ideia, principalmente para quem está de dieta. Mas, dá para você aproveitar a Páscoa sem ganhar alguns quilinhos. A life coach Thais Prado deu 4 dicas de como ter um feriado mais saudável; confira!

-> Ao invés de comer um ovo de páscoa inteiro, divida em pequenos pedaços e vá consumindo aos poucos. Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que as pessoas que consomem chocolate com frequência e em pequenas quantidades tendem a ter um índice de massa corporal mais baixo.

-> Opte por versões mais saudáveis: light, sem lactose, com menos gordura hidrogenada e fitness. Hoje o mercado possui uma série de opções para que você consiga escolher uma.

->  Invista em  chocolate acima de 50% de cacau (tanto para mulheres como homens). Eles são mais saudáveis e menos calóricos.

->  Algumas religiões dizem que não é permitido ingerir carne vermelha nesta época, ou seja, é o momento ideal para aproveitar e investir em peixes (ricos em Ômega-3) e carnes leves. Isso já irá ajudar a não engordar nessa época. Se o banquete for farto, com massas e tudo que existe de mais gorduroso na Páscoa, corra para o pratão de salada acompanhado de um peixe leve.

->  Se você percebeu que consumiu muito chocolate, faça um dia de alimentos detox que irão ajudar a eliminar as toxinas e os excessos.
 

por CARAS DIGITAL
Atualizado quinta 24 março, 2016 (272965)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex-BBB Hana Khalil teve dores no corpo por consumir água contaminada e teve de ser internada em hospital do Rio Ex-BBB Hana Khalil é internada após beber água contaminada
  2. 2 Ana Maria Braga mostra clique belíssimo em viagem na Europa
  3. 3 Juliana Knust é acusada de ter a 'barriga torta' em clique
  4. 4 Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr, surge com visual ousado
  5. 5 Valesca choca web ao surgir fazendo topless na cama
  6. 6 Débora Nascimento surge em clique raro ao lado do irmão gato
  7. 7 Sandy e Lucas Lima compartilham na web férias com o filho
  8. 8 Romana Novais mostra detalhes do quartinho de Ravi
  9. 9 Dubladora de Elsa, do filme 'Frozen', morre aos 21 anos
  10. 10 Ana Paula Siebert exibe barrigão de 5 meses de biquíni