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4 esportes olímpicos que não são complexos de praticar e ajudam a manter a forma

Ciclismo, atletismo, boxe e natação são alguns dos esportes que não são complexos para serem adotados por aqueles que buscam melhor qualidade de vida

Luiza Camargo Publicado em 27/07/2016, às 17h59 - Atualizado às 18h01

Ciclismo, atletismo,  Boxe e Natação são algumas dos esportes que não são complexos para serem adotados por aqueles que buscam melhor qualidade de vida - Getty Images
Ciclismo, atletismo, Boxe e Natação são algumas dos esportes que não são complexos para serem adotados por aqueles que buscam melhor qualidade de vida - Getty Images

Em poucos dias, o Brasil será o palco do maior evento esportivo do mundo. As Olimpíadas Rio 2016 trarão ao Brasil os grandes nomes do esporte mundial, em 42 modalidades de 28 esportes.

Quando assistimos os atletas profissionais em suas competições, imaginamos que os esportes muitas vezes são dificílimos. Obviamente, alcançar o nível de um esportista olímpico é muito difícil, mas praticar a atividade apenas para manter a boa forma e mexer o corpo vale a pena e não e impossível. Alguns desses esportes são bastante acessíveis para serem praticados e além de divertidos, são ótimos para a saúde.  

O médico Rodrigo Freitas, especialista em medicina esportiva, indica algumas modalidades que podem ser feitas sem precisar ser um atleta olímpico:

Ciclismo
Pedalar trás muitos benefícios para a saúde: alivia o estresse, emagrece, melhora o sono, reduz o colesterol e melhora a respiração. Além disso, ajuda o planeta, evitando o aquecimento global”.

Atletismo
Possui diversas modalidades nos jogos olímpicos, mas a mais popular é a corrida: “A corrida é um dos esportes mais saudáveis que existe e um dos mais indicados para quem deseja perder peso e tonificar os músculos. Mas é preciso consultar um especialista antes de iniciar a prática para indicar a frequência correta de acordo com suas necessidades e sem sobrecarregar o corpo”.

Boxe
“É um excelente esporte cardiovascular. É indicado tanto para quem quer perder peso, quanto para quem deseja ganhar massa muscular, pois devido aos muitos movimentos diferentes que possui, queima bastantes calorias. Além disso, ajuda na defesa pessoal”.

Natação
Assim como a corrida, a natação é extremamente saudável e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde crianças até os idosos. É uma atividade que gasta bastante energia, queimando calorias. Além disso, ajuda a corrigir a postura, desenvolver músculos e a melhorar a respiração”.