4 dicas para eliminar o inchaço na barriga e nas pernas

O inchaço muitas vezes é originado pela retenção de liquido, que acontece principalmente nas mulheres. Nutricionistas e esteticista dão dicas de como eliminar estes líquidos e ficar sequinha

Caras Digital Publicado quinta 11 setembro, 2014

O inchaço muitas vezes é originado pela retenção de liquido, que acontece principalmente nas mulheres. Nutricionistas e esteticista dão dicas de como eliminar estes líquidos e ficar sequinha
Barriga inchada - Shutterstock

 Você se sente inchada, com desconforto na área abdominal, várias vezes em uma semana?  Esta sensação é muito comum entre as mulheres e pode ser causada pela retenção de líquidos, que ocorre quando há o acúmulo de água e sódio no corpo e que demora a ser eliminado pela urina. Este desconforto pode deixar as mulheres até com a sensação de que engordaram, já que o inchaço aumenta as medidas do corpo.

Felizmente, essa sensação de “peso” pode ser reduzida ou até eliminada se as pessoas conseguirem unir fatores como alimentação e massagem. Confira a seguir 4 dicas para eliminar o inchaço de sua vida!

Faça drenagem linfática!

A drenagem é um tipo de massagem utilizada para tratamentos de celulite, em pré e pós- operatório de cirurgia plástica, TPM e período gestacional, pois reduz a retenção de líquidos, melhora a circulação sanguínea do corpo e ainda relaxa. Com isso, ela consegue desintoxicar o organismo, além de ajudar no sistema imunológico. Com alguns meses de tratamento, conseguimos ver muitos resultados na melhora das celulites, inchaços, varizes e na sensação de pernas pesadas”, afirma a fisioterapeuta e esteticista Claudia Adinolfi, de São Paulo.

+ Drenagem linfática: veja os benefícios desta técnica que combate a celulite!

Invista em alimentos que desintoxicam o corpo

“Coma muitos legumes e ervas como alecrim, manjericão e salsinha, além de frutas como melancia, melão e abacaxi. Chás verde, de cavalinha e hibisco também são ótimos para desinchar, assim como comidas sem glúten”, revela a nutricionista Marcela Frias.

O problema pode ser a lactose: veja se você não tem intolerância a ela

“A intolerância à lactose ou alergia alimentar a este nutriente pode ser diagnosticada desde o nascimento ou a pessoa desenvolve no passar dos anos. Os sintomas não são únicos e/ou específicos dessa patologia. Há pacientes que apresentam os sintomas clássicos de mal-estar gastrointestinal, dores abdominais ou flatulência ou até sintomas que inicialmente não são associados à intolerância, como enxaqueca e tontura. Quando há suspeita de algum grau de intolerância à lactose ou alergia alimentar, recomenda-se análise de uma gastroenterologista, para ser feito um exame. Muitas pessoas que fazem esta dieta sem ela relatam a melhora no inchaço abdominal e na digestão”, afirma a nutricionista Bianca Souza, do Hospital Alvorada Brasília.

Invista em sucos detox e fuja de bebida alcoólica

“Beba muita água e sucos com couve e gengibre, quesão desintoxicantes. Fuja de bebidas alcoólicas que elas incham facilmente”, conta a nutricionista Marcela Frias.

 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 18:16:39 (245874).

Leia também

TV CARAS