Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

10 dicas práticas para evitar e amenizar as olheiras

Dermatologista ensina truques para eliminar estas “vilãs” da beleza feminina, que muitas vezes são originadas por excesso de sal na comida ou noites mal dormidas

Luiza Camargo Publicado em 27/03/2014, às 15h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

10 dicas para evitar as olheiras - Shutterstock
10 dicas para evitar as olheiras - Shutterstock

 As olheiras são um dos grandes inimigos das mulheres quando o assunto é beleza. Elas são causadas por diversos fatores, como genética, idade, cansaço e excesso de sal na alimentação e deixam o aspecto visual da mulher pesado e envelhece, sendo corrigido na maioria das vezes apenas com maquiagem. Porém, seguindo algumas orientações e truques, há formas de amenizá-las ou até eliminá-las. Em entrevista à CARAS DIGITAL, a dermatologista Dra. Carolina Reato Marçon deu 10 dicas para evitar as olheiras para sempre; confira!

 + 4 dicas para eliminar o inchaço na barriga e nas pernas

•Evite cigarro, bebidas alcoólicas e alimentos com muito sal e condimentos.

•Durma pelo menos sete horas por dia.

•Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.

•Dar preferência aos produtos que contenham vitamina K, C e E, que ajudam a minimizar olheiras.

•Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.

•Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

•Compressas geladas com chá de camomila, soro fisiológico ou água filtrada podem ajudar também.

•Beba bastante água - ajuda a combater a retenção de líquidos, já que estimula a circulação sanguínea.

Princípios ativos de uso tópico, laser, luz intensa pulsada, peeling e preenchimento com ácido hialurônico são as opções de tratamento hoje disponíveis.

•Se, mesmo seguindo todas as dicas, não houver melhora do aspecto das olheiras, a maquiagem é a salvação. Com os produtos certos é possível disfarçar as áreas mais escuras. Os corretivos são uma ferramenta indispensável e altamente eficaz. Para suavizar o escurecimento da região, passe antes do corretivo da cor da pele, um corretivo amarelo (em pó, creme ou bastão), dando leves batidinhas.
Princípios ativos de uso tópico, laser, luz intensa pulsada, peeling, preenchimento com ácido hialurônico são as opções de tratamento hoje disponíveis.