Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 7 alimentos que ajudam a deixar os dentes brancos

Dentista revela que maça, queijo, e morango estão na lista; confira

CARAS DIGITAL Publicado em 24/06/2016, às 13h36

Veja 7 alimentos que ajudam a deixar os dentes brancos - Shutterstock
Veja 7 alimentos que ajudam a deixar os dentes brancos - Shutterstock

Ter os dentes sempre brancos é um desafio para qualquer pessoa, mesmo que não seja fumante.  Só de consumir café e chá, por exemplo, eles podem escurecer. Por isso, além de tratamentos odontológicos e estéticos, comer alimentos que ajudam a deixá-los brancos é o ideal.

O Dr Mário Groisman, dentista Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, na Suécia,  lista 7 alimentos que ajudam a manter o sorriso branco:

Maçã - "Além de melhorar o sistema digestivo e promover a redução do colesterol, o que poucas pessoas sabem é que a maçã é um alimento queridinho dos dentes. A fruta fornece, em média, quatro gramas de fibras e, por ser fibrosa, ajuda a limpá-los, além de estimular o fluxo salivar".

Pêra - "Também rica em fibras, ajuda a limpar naturalmente os dentes. Mas a fruta é muitas vezes esquecida na feira ou no hortifruti, também é ótima na prevenção de doenças gengivais e no aparecimento de cáries!"

Queijo - "Além de ser rico em cálcio e fósforo,  que colabora para o fortalecimento dos ossos, também tem o poder de preservar o esmalte dos dentes e combater a acidez bucal".

Morangos - "Além de deliciosa, a fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas dos dentes, além de vitamina C, o que é muito importante na formação do colágeno auxiliando a manutenção de gengivas saudáveis".

Castanha-do-pará - "Os óleos contidos na castanha ajudam a proteger os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles. Vale lembrar que é importantíssimo o uso da escovação e o emprego de técnicas de fio dental associada a cremes dentais com flúor".

Pepino - "Depois de uma noite mal dormida, nada melhor que um pepino para emnizar as olheiras, não é mesmo? Além de uma pele mais descansada,  o legume é ótimo para os dentes! Acordou?! Escovação, fio dental e porque não uma boa alimentação que contenha essa leguminosa. Além de estimular a produção de saliva, o alimento também ajuda a limpar os dentes naturalmente e remover bactérias".

Cenoura - "Já parou para pensar que produtos crocantes como cenouras cruas forçam você a mastigar mais vezes do que quando come um alimento mais suave? Isso é ótimo para os dentes! Além de estimular a produção de saliva por toda a boca, o alimento também auxilia na ação mecânica de remoção de placa bacteriana que se tem com a escovação e o uso do fio dental".