Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Beleza / Esmaltes

Unhas ficam ressecadas nos dias frios; saiba como cuidar delas!

Experts dão dicas para cuidar das cutículas e esmaltes no inverno

Luiza Camargo Publicado em 15/08/2018, às 18h27 - Atualizado em 16/08/2018, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unhas inverno - Shutterstock
Unhas inverno - Shutterstock

No inverno, o corpo todo precisa de mais hidratação: cabelo, pele do corpo, rosto e unhas.

Sim, elas também fica ressecadas e mais frágeis nos dias frios e isso pode afetar a saúde a beleza dos dedos e esmaltes.

“O tempo frio pode deixar as unhas muito frágeis devido à baixa irrigação sanguínea nessa região, por isso o crescimento delas tende a ser menor no inverno. Já as cutículas parecem crescer na velocidade da luz. O problema pode acontecer por conta da falta de umidade no ar, por isso é preciso hidratá-las bem. Hidratantes comuns, ceras e óleos específicos são as melhores armas contra o aspecto arrepiado”, indica a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta.

Além disso, o ideal é dar um tempo para as unhas respirarem.

“Descanso para as unhas é essencial. Deixe-as sem esmalte por um período de 12 horas para que elas possam descansar. Isso é essencial para mantê-las saudáveis no inverno. Além disso, cuidado com os esmaltes para deixá-los em boas condições e sempre em temperatura ambiente, para que não percam a qualidade”, afirma a biomédica Dra. Luciana Godinho.