Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Unhas bailarina e amendoada: veja quais são as novas tendências de nail art

Arredondadas, as novas tendências de unhas prometem fazer sucesso entre as brasileiras; confira

Luiza Camargo Publicado em 15/07/2016, às 13h12

Unha amendoada de Cleo Pires e unha bailarina - Reprodução/Instagram
Unha amendoada de Cleo Pires e unha bailarina - Reprodução/Instagram

Nas últimas temporadas de moda, a unha stiletto, longa com ponta muito fina, foi a sensação. Porém, a nova tendência nas nail arts são as unhas mais arredondadas, favorita das brasileiras.  Mas, desta vez, elas aparecem em 2 versões diferentes: unha de bailarina e amendoada.

" A unha amendoada é uma versão de stiletto com a ponta mais grossa , mais próxima ao formato oval natural das unhas. É uma unha lixada no formato oval com a parte superior mais alongada e pontas mais finas imitando o formato de uma amêndoa , por isso leva esse nome. Ela faz muito sucesso entre as mulheres com unhas longas, principalmente com alongamento artificial, como é o caso da Tamara, personagem da Cleo Pires em Haja Coração", Explica a manicure Mauricéia Fernandes, da Spolish Nail Bar & Spa.

Já as bailarinas são um pouco diferentes por serem mais retas.

" Como já sugere o nome, o formato de unha bailarina é inspirado na sapatilha de ballet, com forma alongada e fina. Ao contrário do stiletto e da amendoada, ela ganha uma ponta reta e para fazê-la e conseguir o formato desejado é necessário que as unhas estejam bem longas. Muitas mulheres que querem esse formato optam por alongamentos artificiais para que a unha fique bem longa e o formato fique perfeito. " Explica a manicure Lígia Bonfim, da Magic Nails.