Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sobrancelha grossa e arqueada é a tendência de 2017 e conquista famosas; saiba mais

Sofía Vergara, Lilly Collins e Chloë Grace Moretz são donas das sobrancelhas mais desejadas do momento; experts explicam como adotar

Luiza Camargo Publicado em 18/01/2017, às 11h49 - Atualizado às 11h52

Sofía Vergara, Lilly Collins e Chloë Grace Moretz - Getty Images
Sofía Vergara, Lilly Collins e Chloë Grace Moretz - Getty Images

Sofía Vergara, Lily Collins e Chloë Grace Moretz são donas das sobrancelhas mais desejadas de 2017. Grossas e arqueadas, a tendência que ganhou força em 2016 é a grande aposta do ano.

"Angulosas, levemente arqueadas e grossas. Esse é o formato do momento e combina muito com o rosto oval da atriz, que é um coringa”, explica a design de sobrancelhas Thamires Beatriz, da Spolish Nail Bar e Spa (RJ).

+De férias, Sofía Vergara retorna à Colômbia e posa com os pais

Os cuidados com esse formato não são muitos. Segundo Leticia Telles, proprietária do Ateliê do Olhar (RJ), o formato original sempre deve ser preservada, respeitando a angulação do rosto.

Para que o arco não fique fino o ideal é limpar os excessos e respeitar o modelo de cada sobrancelha. Para as mulheres que querem engrossar ou dar volume a aposta pode ser a micropigmentação, henna ou coloração. O rosto quadrado deve apostar em pontas mais acentuadas. Já mulheres com rosto redondo podem optar por destacar mais os ângulos dos olhos. Esse modelo de sobrancelha transmite uma aparência jovem, natural e está em alta”, explica.