Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sapato mule, hit de 2017, exige calcanhar de fora; saiba como deixa-lo bonito

Expert ensina cuidados básicos para ter um calcanhar lisinho e sem rachaduras

Luiza Camargo Publicado em 19/06/2017, às 16h49

Saiba como deixar seu calcanhar sempre bonito - Getty Images
Saiba como deixar seu calcanhar sempre bonito - Getty Images

 O sapato mule, que deixa o calcanhar de fora, é um sucesso em 2017 e é super estilosos, combinando com diferentes looks. Porém, para usá-lo, o calcanhar tem que estar bonito e lisinho.

A especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, listou uma série de cuidados para quem quer evitar o calcanhar rachado na estação; confira!

+Sapato mule, que deixa o calcanhar de fora, é confortável e moderno; saiba usar

-> Faça um escalda-pés para manter os pés bonitos e relaxados. A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos.

->Massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique um creme esfoliante para remover as células mortas. Faça movimentos circulares e precisos. Se seu pé estiver muito rachado, repita a operação.

->Para relaxar, massageie a região com um creme hidratante refrescante. Vale lembrar que é necessário ter um hidratante específico. Com ele, aplique o produto nos calcanhares e na parte de cima, sempre com movimentos circulares.

-> É importante ter certos cuidados com os pés, como evitar o uso de sapato apertado e utilizar salto alto com moderação, já que aumentam a calosidade.