Saiba qual tipo de sobrancelha você tem e veja como deixá-la linda e arrumada

Arqueadas, grossas, com falhas e claras. Designer de sobrancelhas dá dicas de como cuidar do seu tipo certo de pêlo na sobrancelha

Luiza Camargo Publicado quarta 2 março, 2016

Arqueadas, grossas, com falhas e claras. Designer de sobrancelhas dá dicas de como cuidar do seu tipo certo de pêlo na sobrancelha
Saiba qual tipo de sobrancelha você tem e deixe-a linda - Getty Images/ TV Globo

As sobrancelhas, assim como o formato de rosto, nariz, olhos e cabelo, também são diferentes e existem em diversos formatos e tonalidades. Em entrevista à CARAS Digital, a expert em design de sobrancelhas Raphaella Bahia, da FR Microcenter, listou os 4 tipos de sobrancelhas mais comuns e deu dicas de como deixar cada uma ainda mais linda e sem falhas.

-> Sobrancelhas Arqueadas
caras

"Para as mulheres que tem o arco da sobrancelha acentuado, como a Juliana Paes, eu indico que vocês retirem os pêlos com a ajuda da pinça, mas com cuidado para não arquear demais, pois daria impressão de ‘vilania’ ou que a pessoa é convencida. A melhor maneira de obter sobrancelhas arqueadas com aparência natural é usar as boas e velhas pinças. A cera remove pelos sem precisão, mesmo os pequenos e suaves, e também retira uma camada de pele, deixando-a com uma superfície lisa e brilhante que não é natural”, orienta a expert.

-> Finas e falhadas

caras

“A sombra sempre será a melhor opção, ela costuma deixar o resultado mais leve, especialmente para as mulheres sem prática no make. Com a ajuda de um pincel chanfrado, faça uma risca na raiz dos pelos das sobrancelhas e esfume o produto para cima preenchendo as falhas e garantindo definição”, aconselha Raphaella. A atriz Olivia Wilde tem sobrancelhas neste estilo.

->Pêlos claros

caras

“As loiras naturais, como a Gisele Bundchen, possuem sobrancelhas claras. Para elas, o ideal é usar um lápis no tom marrom para conquistar o efeito “cheio. Penteie os fios para cima, faça um risco embaixo das sobrancelhas e pinte para cima. Depois, penteie-as novamente para cima para finalizar, revela a expert.

->Pêlos espessos- sobrancelha muito cheia

caras

“Quem tem sobrancelhas grossas naturalmente, como a Lily Collins, precisa fazer apenas a limpeza mensal. Mas só limpe, não pude o formato ou forme novos ângulos e desenhos. O importante é deixá-las com o mesmo formato e com bastante volume”, ensina.
 

 

Último acesso: 02 Jun 2020 - 06:19:12 (272180).