Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba qual é a melhor forma de disfarçar falhas nas sobrancelhas

Sombras cinza e marrom ajudam a harmonizar a sobrancelha, já os lápis também são boas opções, mas é muito fácil errar a aplicação. Especialista dá dicas; confira

Luiza Camargo Publicado em 28/10/2014, às 15h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba como disfarçar falhas nas sobrancelhas - Shutterstock
Saiba como disfarçar falhas nas sobrancelhas - Shutterstock

Mulher que gosta de se cuidar sabe que manter as sobrancelhas sempre bem delineadas deixa o rosto mais harmônico e belo. Por isso, é importante saber esconder as falhas que muitas vezes elas apresentam naturalmente ou como consequência de um procedimento que deu errado. Segundo a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, da FR Microcenter, pintar é melhor maneira de disfarçar as falhas.

"Você pode pintar as sobrancelhas com sombra nas áreas aonde existem falhas. A cor de sombra ideal é a de fundo acinzentado, que vai deixar o efeito o mais natural possível. Outro tom que funciona muito bem para morenas e negras, é o marrom e suas derivações. Para loiras, a cor ideal é o ocre, um tom dourado que lembra um pouco o ouro velho. A cor preta nunca deve ser utilizada, nem em peles negras, pois o resultado ficará muito artificial".

O lápis para sobrancelha também pode ser uma boa opção, mas é mais díficil de aplicar.

"O lápis para sobrancelha também funciona, mas é preciso ter mais cuidado para não marcar muito o traço. Para maquiar as sobrancelhas, aplique o produto em pouquíssima quantidade e esfume com um pincel macio, próprio para este fim. Se utilizar o lápis, esfumace e então tire o excesso com um algodão ou cotonete. Por fim, penteie os fios com uma escovinha própria ou um aplicador de rímel antigo que esteja absolutamente seco, sem produto nenhum", orienta a especialista.