Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba quais são os procedimentos estéticos que deixam os lábios carnudos como de Kylie Jenner

Socialite tem fãs que adoram sua boca sexy. Cirurgiã plástica explica quais métodos existem para copiar o visual; confira

Luiza Camargo Publicado em 22/07/2015, às 15h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Kylie Jenner - Getty Images/Instagram
Kylie Jenner - Getty Images/Instagram

Os lábios "carnudos" de Kylie Jenner continuam fazendo sucesso e gerando polêmicas. Mesmo com muitos fãs e admiradores de sua boca sexy, a pouca idade da socialite, apenas 17 anos, também gerou comentários de que ela seria jovem demais para se submeter a procedimentos estéticos na região, já que eles não são indicados para adolescentes.
Atualmente, existem diferentes métodos que ajudam a aumentar a boca feminina. O mais ousado é a cirurgia plástica.

"A cirurgia aumenta a parte vermelha dos lábios por meio da retirada de uma tira fina de pele. Isso faz com que os lábios aumentem um pouco, principalmente naquelas pessoas em que a distância do nariz e dos lábios é curta. O tempo de cirurgia é entre 30 até 40 minutos, com aplicação de anestesia local. No pós-operatório o paciente precisa ficar sem fazer atividade física aeróbica e com alguns cuidados com a mastigação. O inconveniente é a cicatriz, que fica aparente, mas vai melhorando com o tempo", revela a cirurgiã plástica Roseli Cardinali, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS).

Segundo a especialista, o mais indicado são procedimentos chamados "transitórios".

"A maioria deles é à base de ácido hialurônico. São procedimentos seguros, que aumentam os lábios de forma natural. A densidade do produto é parecida com o tecido dos lábios. Ele ainda estimula a produção e a melhora do colágeno local. É preciso ter bom senso para aplicar e respeitar o desenho dos lábios, caso contrário fica artificial. O resultado dura em torno de um ano ou um ano e meio, já que o produto é reabsorvido pelo organismo", esclarece a médica.

Todavia, existem métodos perigosos que podem ser perigosos para a saúde e a beleza da mulher.

"Existem materiais que não são absorvíveis pelo organismo, como o metacrilato, silicone e PMMA (polimetilmetacrilato), o que eu não recomendo, pois não tem como prever o comportamento dos compostos utilizados. Eles criam uma reação inflamatória no tecido e com o passar dos anos ele endurece e o resultado estético não fica bom. Mesmo se a pessoa optar por abandonar esses procedimentos não tem como removê-los. É preciso tirar pequenas partes do tecido dos lábios", comenta Roseli.

.