Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba quais são os principais benefícios dos tonificantes para a pele

A maquiadora lista os benefícios do tônico para eliminar impurezas, controlar a oleosidade e tamanho dos poros

Bruna Nastas Publicado em 07/06/2016, às 10h38

Pele Jovem - Caras Digital
Pele Jovem - Caras Digital

Os cuidados com a pele vão muito além de apenas um hidratante. É importante lembrar que a limpeza da mesma é fundamental para eliminar as impurezas, resíduos e maquiagens.

A maquiadora e empresária Mary Ann, do espaço 'Mary Ann Hair Beauty', afirma que diversas pessoas costumam pular a etapa da limpeza da pele, sem saber que é o tônico que aumentam as chances de "sucesso no controle da oleosidade e tamanho dos poros. O tônico facial remove as impurezas que muitas das vezes o sabonete não consegue eliminar".

A especialista confessa que o uso é bem simples. "Após lavar o rosto com o sabonete de limpeza facial [ideal duas vezes ao dia, pela manhã e à noite], com a ajuda de um algodão, aplique o tônico no rosto massageando-o. Escolha o que mais se adequa ao seu topo de pele".

Além de restabelecer o equilíbrio da pele, Mary Ann ressalta que os tonificantes ainda melhora a circulação, deixando uma aspecto de pele suave, com aparência mais iluminada. "Ideal para o preparo que antecede a maquiagem, embora muitas pessoas não tenham esse hábito, preparar uma pele antes de maquiar tonificando-a, transforma o resultado da maquiagem em muito mais natural".