Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como eliminar gordura e obter a barriga chapada de maneira saudável

Engana-se quem pensa que fazer abdominais eliminam gorduras. Confira as dicas do personal e saiba como obter a barriga chapada com exercícios e alimentação saudável!

Bruna Nastas Publicado em 11/06/2015, às 12h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como eliminar gordura e obter a barriga chapada de maneira saudável - Shutterstock
Saiba como eliminar gordura e obter a barriga chapada de maneira saudável - Shutterstock

A barriga chapada é um desejo comum entre as mulheres e homens que buscam manter o corpo em forma. Porém, engana-se quem pensa que os abdominais irão fazer com que a barriga suma de uma vez por todas.

+Conheça os benefícios da drenagem linfática para gestantes

Para eliminar gorduras corporais nessa região, o personal Eden Carlos aconselha: "Utilize exercícios que exijam maior gasto calórico e que trabalhem grandes grupamentos musculares. Neste sentido, temos os agachamentos com suas variações. Isto mesmo, agachamento! Por que deste exercício? Trabalha as pernas onde temos os maiores músculos, consequentemente maior gasto calórico. Durante a execução do exercício seu corpo precisa estabilizar seu tronco, então vai ativar todos os músculos que envolvem esta região. Outra opção para os mais condicionados é o 'burpee'[exercício que trabalha vários músculos], um dos mais completos que encontramos".

Segundo o profissional, o ideal é praticar exercícios que promovam uma frequência cardíaca aumentada na faixa ideal para queima de gordura. "É recomendado a musculação para fortalecimento muscular e treino aeróbico para melhorar a resistência cardíaca. O ideal é combinar as duas modalidades pelo menos cinco vezes por semana".

Eden ainda alerta que fazer abdominais ajudam a fortalecer o músculo dessa região, mas não elimina a gordura. "Pelo contrário, se fizer abdominais demasiados você pode aumentar a massa muscular da região e a gordura localizada acaba aparentando uma barriga maior".

Além dos exercícios, beber água ajuda bastante para evitar a retenção de líquido no corpo, que pode dar um aspecto de inchaço. "Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e faz com que o corpo se livre de toxinas", aconselha.

O personal também afirma que hoje encontramos diversos procedimentos estéticos que ajudam no processo de eliminar a gordura abdominal. Porém, a alimentação é fundamental. "Não adianta fazer milhares de procedimentos estéticos, se matar na academia e, no final de semana, comer errado, fazendo uso de alimentos industrializados ricos em açúcar, sal, junk food". Para emagrecer, é fundamental uma mudança de atitude!