Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como aplicar pó translúcido sem errar feio na maquiagem

Nicole Kidman e Angelina Jolie são algumas das estrelas que já erraram feio na aplicação do produto; maquiadora dá dicas de como usar

Luiza Camargo Publicado em 18/06/2015, às 16h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Nicole Kidman, Angelina Jolie e Miley Cyrus - Getty Images
Nicole Kidman, Angelina Jolie e Miley Cyrus - Getty Images

O pó translúcido é incrível e quando usado corretamente em uma maquiagem, deixa a mulher perfeita. Todavia, quando é aplicado em excesso ou de forma incorreta, destrói o visual. Estrelas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Miley Cyrus já foram “vítimas” do pó aplicado errado e ficaram com o rosto extremamente branco.

Em entrevista à CARAS Digital, Marcia Val, make up artist do Hi Salão, deu dicas de como usar o pó translúcido e revelou técnicas de como não errar na aplicação do produto; confira

- O que é o pó translúcido e para o que serve?
"O pó translúcido serve para finalizar a maquiagem. Ele deixa a pele mais sequinha e ajuda na fixação da maquiagem".

"- Em qual momento do make ele deve ser aplicado?
"Pode ser aplicado em dois momentos: depois de preparar a pele com base, com um pincel para pó, aplique a fina camada do produto em movimentos circulares. A pele ficará sem brilho e uniformeOutro momento é passar após terminar o make, pois ajuda na durabilidade da maquiagem. O importante é espalhar bem o produto e não usar grandes quantidades"

- Existem versões soltas e compactas. Qual a diferença entre elas? E qual é a melhor forma de aplicar cada uma delas?
"Não existe diferença no produto. É a preferência de cada um. Para usar o compacto é melhor com a esponja e para o pó solto usar o pincel para pó".

- Existem também versões brancas e roseadas. Qual a diferença entre elas?
"A versão roseada é indicado para peles morenas, pois a branca pode deixar uma cor acinzentada".

- O pó se adapta a bem a todos os tipos e tons de pele?
"Usando da maneira correta, sem excessos, se adapta para todos os tons".

- Muitas atrizes acabam fazer mal uso do produto e ficando com manchas brancas no rosto. O que fazer para evitar que isso aconteça?
"Apesar de ficar invisível na pele, o pó translúcido contém partículas que refletem a luz e sob a luz natural não se nota, mas basta um flash de uma foto, por exemplo,  para mostrar se você errou na mão  e evidenciar o acúmulo do produto no rosto. Por isso, não utilize muito pó. Antes de aplicar, retire o excesso e espalhe bem. Não tem erro.  O melhor teste é se fotografar com flash antes de sair de casa".