Retrospectiva 2017: 15 polêmicas no mundo da moda e beleza que marcaram 2017

2017 foi um ano cheio de escândalos no mundo da moda e das influencers como Kim Kardashian e a blogueira Bianca Andrade. Relembre 15 momentos

quarta 27 dezembro, 2017
Veja as polêmicas envolvendo beleza de 2017
Veja as polêmicas envolvendo beleza de 2017 Reprodução/Instagram

1. Millie Bobby Brown: Estrela de “Stranger Things”, Millie, que me 13 anos, impressionou a muitos ao aparecer com um look mais adulto para a festa de lançamento da segunda temporada da série — o que levantou a discussão sobre a sexualização de atrizes mirins na indústria audiovisual. 

Mais Notícias

2. Kéfera: uma selfie postada pela youtuber no Instagram causou mais rebuliço que o esperado: no campo dos comentários, alguns seguidores criticaram suas sobrancelhas e até pediram para que ela tirasse o excesso de pêlos. Kéfera, vendo a repercussão, prontamente respondeu: “A sobrancelha tá enorme por causa da minha personagem pro próximo filme”, disse. 

3. Anitta: na preparação para o carnaval da Bahia, a cantora mudou o visual e exibiu seu cabelo todo com tranças numa publicação no Instagram, o que irritou muitos usuários da rede, que a acusaram de apropriação cultural. Depois disso, Anitta voltou a exibir tranças no clipe de seu último hit, “Vai Malandra”. 

4. Boca Rosa, Bianca Andrade: a influenciadora digital, famosa pelo estilo de vida saudável e natural, se viu no meio de uma polêmica quando, nos bastidores de um programa de rádio, sem saber que estava sendo gravada, revelou ter feito lipoaspiração. Muitas seguidoras de Boca Rosa se sentiram traídas e o episódio desgastou bastante a imagem da youtuber — que posteriormente usou as redes para pedir desculpas.

5. Lucy Hale: a atriz de “Pretty Little Liars” postou em sua conta no Twitter uma foto onde aparece com o cabelo com textura molhada e a franja colada na testa. Só que esse tipo de penteado é muito associado à comunidade negra — o que resultou em críticas de usuários da rede, a acusando de se apropriar de um elemento da cultura negra.

6. Débora Nascimento: em processo para emagrecer 15 kg para papel em um longa-metragem, a atriz usava o Instagram para dividir com seus seguidores a transição — isso até ela notar que a repercussão nas redes não foi bem como imaginava. Em um Instastorie, Débora alertou para os riscos do emagrecimento exacerbado após alguns pedidos de sua dieta. “Independente se é saúde, estética ou seguir um padrão, não siga dietinhas da moda”, desabafou. 

7. Sasha Meneghel: prestes a completar 19 anos, Sasha estava nos preparativos para comemorar a data ao lado de amigos na Europa. Com isso sua mãe, Xuxa, resolveu compartilhar o momento no Instagram. Em seguida, uma usuária da rede criticou as unhas de Sasha, falando que é “desleixo” da garota. Xuxa, por sua vez, não deixou por menos e respondeu o comentário: “Meu Deus, que podre… Nossa…” 

8. Xuxa: assim como sua filha, não passou incólume a comentários em relação a sua aparência. Em momentos de lazer e descanso, Xuxa sempre posta fotos em sua conta no Instagram onde aparece de cara limpa, o que levanta críticas de alguns usuários da rede, dizendo que a apresentadora está muito velha ou que precisa de botox. Xuxa já até ironizou esses comentários, dizendo que “com ou sem maquiagem, eu estou namorando”. 

9. Sandra Annenberg: a âncora do “Jornal Hoje” chamou a atenção quando exibiu olheiras bem marcadas numa apresentação do noticiário. O caso gerou muita repercussão nas redes sociais e a própria Sandra iria responder, na própria bancada do jornal, dizendo que precisa dormir pelo menos oito horas por noite: “quando a gente dorme bem acaba acordando com uma aparência melhor, sem olheiras, não é?” 

10. Ruby Rose: a atriz de “Orange Is The New Black” levantou a preocupação de fãs ao aparecer muito magra na première do filme “A Escolha Perfeita 3”. Muitos usaram o campo de comentários do Instagram de Ruby para pedir que a atriz se alimente. 

11. Paris Jackson: a filha de Michael Jackson foi alvo de muitas críticas nas redes sociais pela sua decisão de não se depilar. Em sua conta no Twitter, Paris respondeu as críticas com bom humor, ao fazer alusão à série “Game of Thrones”, afirmando que não se depila porque “o inverno está chegando”. 

12. Lola Kirke: outra que optou por não se depilar mais, a atriz chamou a atenção no tapete vermelho do Globo de Ouro, onde ela expunha os pêlos das axilas ao usar um vestido longo tomara-que-caia. 

13. Kim Kardashian: ao divulgar a campanha de sua nova marca de maquiagens KKW Beauty, Kim foi muito criticada ao aparecer mais escura na imagem, sendo acusada de blackface. A socialite se defendeu das críticas dizendo que estava bronzeada na ocasião das fotografias e que não tinha intuito de ofender. 

14. Sandy: ao comparecer no Teleton 2017, a cantora chamou a atenção por causa de sua maquiagem, sendo que um usuário do Twitter perguntou ironicamente se Sandy tinha sido agredida por um ferro de passar roupas. Sandy não deixou barato e respondeu na lata: “amor, acho que tá bem claro que essa foto foi editada com muito mais saturação, não tá, não?” 

15. Lele Pons: a webceleb postou uma foto no Instagram com suas madeixas cortadas, dizendo que iria doa-las para pacientes com câncer. Só que alguns usuários da rede perceberam que a madeixa em questão, na verdade, é aplique. A repercussão negativa foi tanta que Lele apagou a foto das redes e depois disse, em sua conta no Twitter, que iria ajudar a causa de outra forma.

por CARAS digital
Atualizado quarta 27 dezembro, 2017 (296353) | 16/12/2018 16:51:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Tiago Leifert vai às lágrimas por Gisele Bündchen
  2. 2 Lívia Andrade sensualiza em fantasia de Mamãe Noel
  3. 3 Sabrina Sato exibe boneca personalizada de sua filha
  4. 4 Fernanda Gentil deixa a bancada de 'Esporte Espetacular'
  5. 5 Marina Ruy Barbosa reencontra Fernanda Montenegro
  6. 6 Miss Universo terá apenas juradas mulheres neste domingo
  7. 7 Maisa Silva abre o jogo sobre depressão e drogas
  8. 8 Vivian Amorim faz a temperatura subir com foto de biquíni
  9. 9 Zezé Di Camargo faz declaração íntima para Graciele Lacerda
  10. 10 Geisy Arruda coloca bumbum para jogo em foto hipersensual