Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Personal trainer conta rotina adotada por Miss SP para ganhar concurso nacional

Em um mês, até o concurso Miss Brasil, Fernanda Leme precisa perder dois quilos, segundo seu personal, Rodrigo Sangion. A seguir, veja como será a rotina de exercícios da miss

CARAS Digital Publicado em 28/08/2014, às 16h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Personal trainer conta rotina adotada por Miss SP para ganhar concurso nacional - Débora Carvalho
Personal trainer conta rotina adotada por Miss SP para ganhar concurso nacional - Débora Carvalho

Fernanda Leme, de 22 anos, foi a eleita para representar São Paulo no concurso Miss Brasil, marcado para 27 de setembro. E no que depender do personal trainer Rodrigo Sangion, a morena de 1,82 metro e 59 quilos será a vencedora da competição. “A Fernanda precisa perder dois quilos até o Miss Brasil. Para conseguir, vamos fazer um treino para potencializar o gasto calórico”, diz. Se vencer, a miss de Ribeirão Preto será treinada novamente por Sangion, que será o responsável pelo corpo da representante do Brasil no Miss Universo.

- Como você está preparando a Fernanda para participar do Miss Brasil?

A Fernanda precisa perder dois quilos até o Miss Brasil, que acontece no dia 27 de setembro. Nesse mês que antecede a competição, ela vai treinar duas vezes por dia, de segunda a sábado. De manhã, ela fará um treino aeróbico, como correr na esteira, fazer bicicleta ou transport. No meio do dia, musculação e mais exercícios aeróbicos no final da tarde ou à noite. A ideia é potencializar o gasto calórico.

- Você também vai treinar a vencedora do Miss Brasil para o Miss Universo. Como encara este desafio, já que não vencemos há 46 anos?

O Brasil tem mulheres muito bonitas e, nos últimos três anos, ficou no top 5 do Miss Universo, o que significa que o país está em alta no concurso. Fico muito honrado com convite, que mostra confiança no meu trabalho. Mas o sucesso depende, acima de tudo, da disciplina e dedicação da candidata eleita para representar o Brasil no concurso mundial.

- Quais exercícios você julga como fundamentais para o treino?

Musculação e treinamento aeróbico, como corrida na esteira, formam uma ‘dobradinha’ infalível para mudar o corpo, desde que o hábito seja acompanhado de uma dieta. Quando se fala em treino aeróbico, o treinamento intervalado de alta intensidade, quando se intercala o ritmo do exercício para aumentar e diminuir a frequência cardíaca, é o mais eficiente para queimar gordura em um curto espaço de tempo. Funciona assim: na esteira, você intercala um minuto de corrida em ritmo forte e dois em ritmo moderado até atingir 30 minutos de exercício.

- Você era gordinho e também modificou o seu próprio corpo. Como conseguiu?

Ficava incomodado quando precisava ficar sem camiseta na praia ou na piscina, por exemplo. Por ser personal trainer, as pessoas esperam que você tenha um corpo que sirva de referência, principalmente os alunos. Hoje estou feliz com o meu corpo, mas não posso me acomodar, sempre dá para melhorar. Faço musculação cinco vezes por semana, corro na esteira ou faço transport seis vezes e Muay Thai, que ajuda a definir a musculatura das pernas, duas vezes.

Rodrigo também treina a Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira e o stylist Rapha Mendonça. Veja fotos do personal: