beleza Branded Editorial

Pele firme, hidratada e radiante

Saiba como o Ácido Hialurônico e o Bioestimulador de colágeno trazem de volta a qualidade e o brilho natural da pele

Publicado sexta 21 agosto, 2020

Saiba como o Ácido Hialurônico e o Bioestimulador de colágeno trazem de volta a qualidade e o brilho natural da pele
Pele firme, hidratada e radiante - Divulgação

Manter a pele saudável e com aquele brilho natural tão desejado pode se tornar uma tarefa difícil com o passar dos anos, pois ela começa a perder elementos importantes para se manter jovem. Felizmente, já existem recursos para reverter esse processo e trazer de volta a maciez e o glow que tanto amamos — e sem cirurgia, o que facilita bastante os cuidados com a pele. Essa facilidade se traduz na forma de tratamentos que estimulam o que há de melhor em nossa pele, preservando e recuperando elementos essenciais para sua saúde e aparência.
É o caso do Restylane® Skinboosters™, que é um produto injetável à base de ácido hialurônico, um componente natural do corpo humano que se perde com o tempo. Sua reposição é fundamental para aumentar a elasticidade e reduzir a aspereza da pele, conquistando maciez, hidratação e brilho duradouros. Proporcionando firmeza ao tecido, o colágeno é um grande aliado no combate à flacidez e não pode ficar de fora destes cuidados. A boa notícia é que ele também pode ser recuperado por meio de um procedimento estético à base de ácido poli-L-lático, conhecido como Sculptra®, que estimula
gradualmente a produção dessa proteína presente no organismo, dando sustentação às regiões que a perderam.
Ao combinar esses dois tratamentos, os benefícios são surpreendentes, pois isso leva à reparação dos danos causados pelo decorrer do tempo, recuperando a qualidade, a firmeza e o brilho natural da pele. Para a dermatologista Ana Macedo, essa junção é o segredo para obter resultados fantásticos e consistentes. “Enquanto a aplicação do ácido hialurônico hidrata as camadas mais profundas da pele, com efeitos muito superiores aos dermocosméticos comuns, o ácido poli-L-lático estimula a produção de colágeno, dando adeus à flacidez e deixando o tecido mais firme e com menos imperfeições”, explica. “Como a estimulação acontece de dentro para fora, os resultados são progressivos, garantindo saúde, maciez e brilho por muito tempo”, ressalta ela.
A especialista recomenda a poderosa combinação no rosto e em outras áreas do corpo, como pescoço, colo e nas mãos. “Mulheres e homens, de todos os tipos de pele, podem se beneficiar destes tratamentos a partir dos 30 anos”, afirma. “O ideal é que sejam feitas cerca de três sessões iniciais, realizando manutenções posteriores para garantir resultados duradouros. Como são pouco invasivos, estes procedimentos não requerem tempo de recuperação, pois dá para voltar às atividades no dia seguinte”, explica a doutora Ana.
Além da praticidade, segurança e dos efeitos incríveis, os tratamentos podem ser feitos de forma alternada, sendo preciso respeitar intervalos de 30 a 45 dias entre cada sessão. E como cada pessoa tem necessidades específicas, é fundamental consultar um dermatologista regularmente para manter a saúde da pele sempre em dia. Saiba como o ácido hialurônico e o bioestimulador de colágeno trazem de volta a qualidade e o brilho natural da pele.

Último acesso: 22 Jun 2021 - 05:15:47 (360996).

Leia também

TV CARAS