Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Beleza / Pele

Pele de pêssego: como deixá-la sedosa e hidratada sempre

Equipe de experts ensina o que é necessário para melhorar o aspecto sem gastar muito

Luiza Camargo Publicado em 01/08/2018, às 16h15 - Atualizado em 02/08/2018, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolla Oliveira e Lucy Ramos - Reprodução/Instagram/Divulgação/TV Globo
Paolla Oliveira e Lucy Ramos - Reprodução/Instagram/Divulgação/TV Globo

Ter a pele linda e sedosa é um dos maiores desejos das mulheres, porém, nem sempre é fácil. Para conquistá-la, um dos primeiros passos é fazer limpeza de pele regularmente.

“Realizar uma limpeza de pele profunda uma vez por mês é o ideal para garantir que a pele fique com um aspecto mais saudável, livre de acnes”, indica a coordenadora técnica do W Spa, Mariana Vitte.

O uso de protetor solar também é prioritário e diário, com reaplicação a cada 2h. Além disso, ficar de olho na alimentação é importante, já que que alguns alimentos podem ajudar o aspecto da tez ou piorá-lo.

Nós somos aquilo que comemos. Essa frase diz muito. A forma como nos alimentamos reflete no nosso humor, na nossa saúde e no nosso corpo. Para garantir uma pele de bebê, beba bastante água (no mínimo 2L por dia) e dê preferência para alimentos antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele”, aconselha Catia Ruthner, nutricionista do W Spa.

A dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, recomenda tratamentos caseiros para salvar a pele quando surgir um evento de última hora, por exemplo.

“Quem deseja uma pele mais brilhosa, pode aplicar iogurte natural gelado sem sabor e deixar por 10 minutos. Se o objetivo é uma pele macia, aplique uma colher de polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria”, explica a expert.