Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Peeling masculino: homens aderem ao tratamento estético para eliminar manchas

A esteticista explica como funciona esse procedimento exclusivo para homens. Confira!

Bruna Nastas Publicado em 26/08/2015, às 10h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Peeling masculino: homens aderem ao tratamento estético para eliminar manchas - Shutterstock
Peeling masculino: homens aderem ao tratamento estético para eliminar manchas - Shutterstock

Engana-se quem pensa que o peeling facial é uma limpeza adotada apenas por mulheres. Atualmente, os homens possuem um procedimento exclusivo para eles seja para clarear as manchas de espinhas do passado, cicatrizes de acne, foliculite ou  espessamento da pele por outros fatores de envelhecimento secundários como sol, poluição e a falta de cuidado diários.

+Veja as dicas e saiba o que é tendência para maquiagem na primavera

A esteticista do 'Spazo By Kanmel Estetic', Candida Camelo, explica um pouco como funciona o procedimento. "Os peelings são diversos, desde químicos passando pelos físicos ate os mecânicos como o diamante e cristal. Todos têm a mesma proposta, de afinar, escamar ou suavizar a camada  mais superficial da pele".

Ela também lista alguns benefícios para a pele: "Ela fica com a textura mais uniforme, macia e clara, pois o processo de escamação sendo física ou química, acaba retirando manchas superficiais,  cicatrizes de foliculite  e de acne, além de deixar a pele novinha e limpa, pois ha remoção das células mortas e impurezas acumuladas pela poluição do dia a dia".

A profissional explica que existem dois tipos de peeling: o de diamente e cristal e a base de ácidos. "Os de diamente e cristal são considerados de intensidade superficial a moderada, ou seja, apenas lixa e aspira a superfície da pele e removendo as células mortas. Indicado para as pessoas que estão em tratamento de acne ou foliculite, manchas de espinhas e os que procuram obter mais brilho na pele". Já os a base de ácidos são feitos "a partir de algum ácido, como retinóico, mandélico, salicilico  e glicólico possuem a ação queratolítica  de intensidade média a profunda, dependendo do problema da pessoa indicado para as peles com rugas, cicatrizes de acne, manchas e sulcos", explica.

É importante lembrar que ao realizar o peeling, deve-se evitar a exposição do sol, usar sempre protetor solar no fator 40 e usar um creme para manutenção diária.