Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os cuidados necessários para deixar o pescoço hidratado e sem rugas

Dermatologista ensina 5 passos para a pele do pescoço não envelhecer nem ficar feia

Luiza Camargo Publicado em 24/05/2016, às 12h58 - Atualizado às 13h00

Pele seca - Shutterstock
Pele seca - Shutterstock

Cuidar do rosto e do corpo, passando óleos e cremes hidratantes é um hábito comum na rotina de beleza de uma mulher. Porém, há uma parte importante do corpo que quase sempre é esquecida na hora do cuidado: o pescoço.

" A pele do pescoço é mais fina e sensível do que a do rosto e colo, o que a torna com mais tendência à flacidez. Por isso, os cuidados devem ser redobrados. Um erro comum é o de passar base e pó compacto no pescoço para não destoar da cor do rosto, mas muitas mulheres esquecem de retirar a maquiagem dessa região, o que só acelera o processo de envelhecimento. Outro grande problema é que ao passar protetor no rosto, ele não desce para o pescoço e para o colo, que normalmente ficam expostos",  esclarece Karla Assed, dermatologista queridinha das famosas e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Em entrevista à CARAS Digital, a expert revelou quais são os 5 cuidados básicos necessários que uma mulher precisa ter para deixar a pele do pescoço saudável e hidratada.

1. "Aplique todos os dias um hidratante, de preferência que contenha algum ativo rejuvenescedor como vitamina C , DMAE, caviar,...."
2."Use filtro solar diariamente nessa área"
3. "Evite aplicar perfume no pescoço. Por ser uma área exposta pode manchar.
4."De preferência a sabonetes neutros na limpeza do pescoço - evitando assim irritar a pele"
5. "A esfoliação, que pode ser feita em clínica ou em casa mesmo, é mais uma possibilidade para manter a pele do pescoço saudável e bem tratada".