Óleo de coco: veja quais são todos os benefícios do segredo de beleza de Yasmin Brunet

Segundo dermatologista, óleo ajuda a hidratar a pele e o cabelo, diminui a acne e pode ser usado como demaquilante

Luiza Camargo Publicado quinta 10 março, 2016

Segundo dermatologista, óleo ajuda a hidratar a pele e o cabelo, diminui a acne e pode ser usado como demaquilante
Yasmin Brunet - Divulgação TV Globo/Miguel Sá

Yasmin Brunet é uma das mulheres mais lindas do Brasil. A modelo e atriz, que é vegana e ativista em defesa de animais, adora produtos de beleza naturais, sem conservantes e corantes.

o seu "melhor amigo" na estética é o óleo de coco. Em dezenas de entrevistas, posts no Instagram e vídeos no Snapchat a loira afirmou que usa ele para tudo: para evitar acne, hidratar o cabelo e a pele,  remover maquiagem ....

E o queridinho de Yasmin é realmente muito eficiente. Segundo a dermatologista Dra Karla Assed, do Rio de Janeiro, o óleo de coco é de fato um ótimo produto estético.

Ele tem uma grande concentração de vitaminas E e ácidos graxos, e funciona como um excelente hidratante.  Por ser natural, ele não tem contraindicação, e pode ser aplicado puro ou combinado com cremes. O óleo de coco também possuir ácido láurico, que pode ser usado para eliminar a acne do rosto, costas e colo. Além de ser usado para  esfoliar a pele e retirar a maquiagem como para nutrir os cabelos”. afirma.

Até os hairstylist se renderam aos benefícios do óleo de coco e  já o utilizam nos salões de beleza.

"Óleo de coco é capaz de penetrar a haste do cabelo devido ao seu baixo peso molecular e afinidade para proteínas, por isso ele deixa os fios mais macios, com brilho, nutridos e rejuvenescidos", explica o hairstylist Marcio Mello, do Salão Éclat, do Rio de Janeiro.

Último acesso: 06 Jun 2020 - 13:31:32 (272485).