CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Novo tratamento estético ajuda a eliminar gordura dos braços, culotes e coxas

BTL Vanquish Flex é a nova sensação nas clínicas de estética e consultórios médicos por conseguir eliminar 40% de gordura de áreas difíceis do corpo

Luiza Camargo Publicado em 29/08/2016, às 11h23 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTL Vanquish Flex - Divulgação
BTL Vanquish Flex - Divulgação

Um novo aparelho que está em alta em consultórios médicos e clínicas de estética promete revolucionar os tratamentos de perda de gordura. O nome dele é BTL Vanquish Flex, que tem uma tecnologia inovadora e, segundo os médicos, elimina mais de 40 % gordura de áreas difíceis de perda de medidas, como é o caso dos braços, coxas e culotes.

"Todas as pessoas que possuem gordura localizada podem fazer o tratamento e a partir da segunda sessão já da para perceber alguns resultados. Não existe preparo específico e não há tratamento após as sessões, é bem simples tudo", revela o dermatologista Amilton Macedo.

  O Vanquish possui dois tipos de ponteira: uma para a região abdominal e outra para áreas onde é mais difícil a perda de medidas , como braços, área interna da coxa e culote. O procedimento é feito através da tecnologia de radiofrequência, que realiza a apoptose(autodestruição) da célula de gordura induzindo-a entrar em processo de morte natural pelo calor. Quando a célula se rompe, a gordura fica disponível como fonte de energia para o corpo e é expelida via sistema linfático.

“Para os diabéticos, o tratamento com o Vanquish pode contribuir com a diminuição da gordura corporal e consequentemente a queda de resistência à insulina melhorando os parâmetros de glicemia”,  afirma o endocrinologista Alexandre Ferreira.

A aplicação é indolor e são indicadas quatro sessões de 30 minutos cada, uma por semana, que podem ser alteradas de acordo com a indicação médica para que os resultados apareçam.

"Gestantes, portadores de marca-passo e prótese metálica no local da aplicação não devem fazer o tratamento com o Vanquish. Pode existir também alguns efeitos coláterais leves também, como nódulos subcutâneo, isso é uma reação esperada.  Porém, nem todos os pacientes apresentam esta reação", comenta Macedo.