Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Non-touring: conheça a nova tendência de maquiagem

Mania entre as celebridades como Kim Kardashian, Blake Lively e Kendall Jenner, a nova técnica é o "queridinho" do momento; conheça

Bruna Nastas Publicado em 28/06/2016, às 10h01 - Atualizado às 10h09

Kim Kardashian, Blake Lively e Kendall Jenner - Getty Images
Kim Kardashian, Blake Lively e Kendall Jenner - Getty Images

A técnica 'non-touring' é uma combinação do contouring (contorno) e do strobing (iluminar o rosto).

Segundo a maquiadora Simone Morgado, da equipe Makevator de Franquias, apesar do inverno sugerir cores mais escuras, o trend mundial e queridinho do momento entre celebridades como Kim Kardashian, Blake Lively e Kendall Jenner é o non-touring. "Uma maquiagem mais prática e usável dia a dia, principalmente para as adeptas do look mais natural. Looks com poucas cores e aparência de saudável e, acima de tudo, natural".

Divulgada pela maquiadora Renee Sanganoo, a técnica necessita, basicamente, de três produtos: primer, BB Cream (ou um hidratante com cor) e iluminador.

"Para os primers, escolha o mais adequado ao seu tom de pele. Existem muitas opções atualmente com efeitos diversos. Conhecer bem seu tipo de pele, te ajudará na busca do melhor produto. Utilize, principalmente, na região onde seus poros estão mais abertos. Geralmente testa, queixo e nariz, a conhecida “zona T”. Para a cobertura da pele, os BB Creams voltam com força total. Podem ser substituídos pelos hidratantes “tinted” ou uma base de cobertura leve e efeito iluminado. O iluminador deve ser aplicado nas regiões da maçã do rosto, abaixo do arco das sobrancelhas, na zona central da testa, e no arco do cupido (área vertical central abaixo do nariz) e abaixo da curva do lábio inferior. Para o iluminador duas dicas extras: prefira os acetinados, eles deixam a pele com um “glow” mais natural. A outra dica é: utilize tons rosados para peles claras e dourados para morenas e negras", alerta Simone.

Para peles oleosas, a profissional ensina a selar com um pó translúcido, para garantir "a durabilidade do look".

A maquiadora afirma que existem alguns complementos que também podem ser usados dependendo do tipo de pele, como "corretivo (sempre no tom da pele. Lembre-se, não é para iluminar e sim deixar natural), bronzers para os olhos e como blush, uma boa máscara de cílios que deve ser passada apenas para ressaltar os pelos dessa região, esqueça o efeito de cílios postiços".

Peles mais jovem devem abusar dessa tendência, já peles mais maduras opte por bases de cobertura mais suaves e bem hidratadas, não carregando tanto no iluminador.