Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Massagem e drenagem no inverno: 5 benefícios destes tratamentos no frio

Naturóloga revela porque realizar os tratamentos no frio faz bem para o corpo

Luiza Camargo Publicado em 12/08/2016, às 15h53 - Atualizado às 15h57

Massagem - Shutterstock
Massagem - Shutterstock

Fazer massagens relaxantes e drenagem linfática é ótima em qualquer época do ano. Porém,  os benefícios destes tratamentos no frio são ainda melhores, principalmente porque a pele está mais ressecada e fragilizada.

Em entrevista à CARAS Digital, a naturóloga Mariana Vitte Nardi, do W Spa,  contou quais são os 5o benefícios de uma massagem no inverno; confira!

1) "As manobras da massagem melhoram a circulação sanguínea, a circulação linfática e desintoxica o organismo. Isso se reflete em nossa saúde aumentando a nossa resistência contra patógenos externos".

2) "Dores e contraturas musculares são muito frequentes quando o frio chega e a massagem pode ajudar eliminando as tensões e a fadiga".

3)  "Os óleos essenciais usados na massagem, como por exemplo, coco e flor de laranjeira são ótimos, pois hidratam e nutrem a pele ressecada, típica do inverno".

4) "Inverno pode ser sinônimo de gula, já que com o frio tendemos a comer mais besteiras. A massagem tem o poder ainda de aliviar o estresse e a ansiedade".

5) "No caso das massagens modeladoras e redutoras de medidas, mais um benefício é já preparar o corpo para o verão durante o inverno, período em que as pessoas praticam geralmente menos exercícios físicos".