Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maquiagem e lentes de contato: confira algumas dicas para que a combinação dê certo

Saiba quais são os cuidados básicos e os produtos que devem ser evitados

Bruna Nastas Publicado em 22/07/2015, às 16h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maquiagem e lentes de contato: veja dicas de como usar - Shutterstock
Maquiagem e lentes de contato: veja dicas de como usar - Shutterstock

Apesar de não serem grandes aliados, é possível fazer uma maquiagem bonita e moderna com as lentes de contato. Segundo a maquiadora da 'Makevator', Karoline Cossatis, é importante antes de começar a se maquiar, colocar as lentes de contato e utilizar produtos hipoalergênicos.

+Veja as dicas e saiba como usar maquiagens escuras para eventos diurnos

"Sombras e pós devem ser do tipo compactos, pois 'espalham' menos partículas pelo ar, evitando-se assim que caiam sobre a lente. Evite lápis de olho ou outro tipo de delineador na linha d'água dos olhos. Para definir o olhar, esfume o lápis sobre a raíz dos cílios".

A profissional ainda alerta para as máscaras de cílios, que não devem ser muito espessas ou conter 'fibras'. "Geralmente as alongadoras possuem esse tipo de fibra para realçar o efeito". Além disso, Karoline aconselha o uso das sombras minerais, que são mais finas e não possuem conservantes e pigmentos pesados, que podem causar possíveis irritações.

"Prefira maquiagens que não sejam a prova d'água, pois estas são mais difíceis de remover e deixam resíduos no rosto. Não compartilhe sua make, principalmente as que entram em contato mais próximo aos olhos", afirmou a profissional.

Na hora de tirar a maquiagem, lembre-se sempre de retirar a lentes. "Utilize demaquilantes livres de óleo", concluiu.