Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lipomodelagem orgânica: conheça a massagem poderosa que ajuda a perder 1,2 kg por sessão

Técnica com óleo de coco já conquistou famosas com Giovanna Antonelli e Adriane Galisteu

Luiza Camargo Publicado em 18/07/2016, às 11h02 - Atualizado às 11h50

Giovanna Antonelli, Adriane Galisteu e Luiza Brunet - Manuela Scarpa/Brazil News/Instagram/MARTIN GURFEIN
Giovanna Antonelli, Adriane Galisteu e Luiza Brunet - Manuela Scarpa/Brazil News/Instagram/MARTIN GURFEIN

A lipomodelagem orgânica é o novo tratamento estético queridinho das famosas.Giovanna Antonelli,Adriane Galisteu,Luiza Brunet e Gabriela Duarte estão na lista das celebridades fãs da técnica, que utiliza apenas o óleo de coco orgânico nas massagens manuais e imita os movimentos da drenagem linfática, só que sem o desconforto ou dores durante a realização.

O óleo de coco é rico em potássio, ácidos graxos da cadeia média, que atua como um termogênico natural, queimando as gorduras. Além disso, ele hidrata e restaura os tecidos, é excelente para as articulações e fortalece o sistema imunológico”, explica a esteticista Ivonete Freire, da Clinica Inatu (RJ).

Com a massagem, é possível perder até 1,2kg de líquido por sessão e é recomendado que seja utilizado o óleo de coco também no dia a dia e também a ingestão de suco detox para ajudar a eliminar as toxinas do organismo.

O procedimento é bastante parecido com a drenagem - técnica que ativa a circulação e elimina as toxinas do organismo por até 3 dias depois -  só que com movimentos mais longos”, explica a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse.