Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Leite ajuda a amenizar olheiras, hidrata os cabelos e previne o envelhecimento

O leite não precisa ser apenas uma bebida ou alimento, ele também é um ótimo produto de beleza que melhora e fortalece a pele e os cabelos. Especialistas explicam

Luiza Camargo Publicado em 14/01/2015, às 11h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Caroline Bittencourt, Cindy Crawford e Iris Stefanelli - AgNews/Getty Images
Caroline Bittencourt, Cindy Crawford e Iris Stefanelli - AgNews/Getty Images

Pouca gente sabe, mas o leite não é bom apenas para ser consumido como bebida ou em receitas variadas. Ele também é um ótimo parceiro quando o assunto é beleza da pele e cabelos brilhantes. Caroline Bittencourt, Cindy Crawford e Iris Stefanelli são algumas das famosas que usam o leite como cosmético e adoram os seus resultados.

+Água Termal ajuda os cabelos oleosos a ficarem sedosos e cheios de brilho

Para a pele, ele é ótimo contra o envelhecimento e funciona também para amenizar as olheiras. De acordo com a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, o leite é composto por ácido lático, que auxilia na renovação celular e retarda o envelhecimento. “Pela sua composição, rica em nutrientes, o leite de cabra ou vaca é indicado para peles em processo de envelhecimento, ou seja, a partir dos 30. Mas atenção, não indico para peles muito oleosas”. Já a maquiadora Rapahella Bahia, do FR Microcenter, afirma que ele é ótimo para amenizar o cansaço: “Faça compressas de leite gelado com algodão nos olhos por dez minutos e, rapidamente, o rosto estará mais descansado, com muito menos olheira."

Nos cabelos com tintura, o leite é muito usado, principalmente no verão.

"Quando o cabelo fica muito exposto a água do mar e piscina, pode ficar esverdeado e sem brilho. O leite pode ajudar no processo de oxidação do fio. Lave os cabelos com leite no banho e deixe agir por 20 minutos. Repita o procedimento e faça isso durante uma semana. Além de recuperar o brilho e tirar o esverdeado, ele é um ótimo hidratante”, comenta a hairstylist Sonia Nesi.