Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Intensidade rege a vida de Wanderley Nunes

Com os herdeiros, expert das tesouras elenca suas conquistas e paixões

Tamara Gaspar Publicado em 20/02/2017, às 10h36

Em sua casa, em SP, Wanderley e os filhos, Pedro e Drielly, se declaram fãs de bike - Rogério Pallatta
Em sua casa, em SP, Wanderley e os filhos, Pedro e Drielly, se declaram fãs de bike - Rogério Pallatta

Considerado um dos maiores cabeleireiros do País, Wanderley Nunes (56) é daquelas pessoas que não gosta de viver em “águas mornas”. Seja no trabalho ou em suas relações pessoais, o sentimento que prevalece é a intensidade. “Faço tudo com amor e com o coração e sempre quero dar o melhor de mim. Não é a fama ou o dinheiro que me movem, é o prazer de fazer aquilo que gosto e que me deixa feliz”, atesta ele, em seu lar paulistano. Com 35 anos de carreira, Wanderley tem em seu currículo clientes — e, acima de tudo, amigas — como Claudia Raia (50), Guilhermina Guinle (42) e Gisele Bündchen (36). “Sou workaholic, exigente e muito criterioso. Corto, em média, 40 cabelos por dia e desacelerar não está nos meus planos!”, avisa.

As madeixas, no entanto, não são a única paixão do paranaense. Em casa, seu cantinho preferido é a cozinha. Ali, ele usa e abusa da criatividade nas panelas. “No começo da carreira, fui trabalhar no Rio e passei fome. No fim de semana, me alimentava apenas com um pedaço de pão e uma banana e dormia para enganar o estômago. Esse é um dos motivos pelos quais gosto de cozinhar”, lembra ele, enquanto prepara um ravioli. “Vou separar um pouco para levar pra Claudia, ela adora!”, diz, orgulhoso, citando La Raia. A fotografia também aguça os sentidos de Wanderley, que já expôs seus cliques no museu do Carrousel du Louvre, em Paris. Outro fascínio é arquitetura e décor. “Adoro garimpar objetos em minhas viagens”, frisa o cabeleireiro, que faz questão de decorar a casa com seus achados.

Pai de Drielly (30) e Pedro (28), frutos do casamento com a ex-mulher, Cida Nunes, ele faz da família seu porto seguro. “Meus filhos são maravilhosos e temos muito diálogo. São carinhosos e se preocupam comigo”, conta ele, que não esconde o desejo ser avô. “Já disse para a Drielly, que é casada, que quero um neto para ontem! Se ela não me der, eu mesmo vou arrumar um bebê!”, brinca. Solteiro, Wanderley garante ter vantagem diante de outros homens. “Lido com o público feminino há anos e isso me deu um certo entendimento psicológico das mulheres.”

Sem perder a essência e a humildade, Wanderley sempre fez das dificuldades sua força motriz. “É uma profissão que trabalha com egos e é preciso estar bem emocional e espiritualmente para não se contaminar. Para você ter uma ideia, quando comecei a me destacar no Rio, colocaram coisas roubadas em meu armário e acabei sendo demitido, acusado de ser ladrão”, relembra. “Não existe segredo para o sucesso. Minha vida se traduz em três pilares: sensibilidade, paixão e dedicação. Eu me emociono quando corto cabelo, quando cozinho e quando faço uma foto”, resume o famoso hairstylist, que hoje mantém sete unidades do seu bem-sucedido Studio W.