Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Beleza / Mudanças!

Hairstylist Robson Souza explica corte que se tornou tendência entre as celebridades: ''Charmoso''

Robson Souza, hairstylist curitibano, explica corte que se tornou queridinho entre as famosas como Deborah Secco e Jennifer Lawrence

CARAS Digital Publicado em 18/10/2021, às 11h55 - Atualizado em 19/10/2021, às 12h14

Hairstylist explica corte que é queridinho entre as famosas - Foto/Divulgação
Hairstylist explica corte que é queridinho entre as famosas - Foto/Divulgação

Mudanças são sempre bem vindas, principalmente em trocas de estações. Aderir ao cabelo curto requer muita coragem por parte de qualquer mulher, ainda mais quando são celebridades.

Apesar de não ser uma decisão fácil de encarar, radicalizar as madeixas é um ato revolucionário e libertador. Nos últimos anos, diversas famosas aderiram ao pixie, um corte curto bastante ousado e que se tornou febre ao redor do mundo.

Atrizes como Deborah Secco(41), Fernanda Vasconcellos (37), Andréia Horta(38), Sophie Charlotte e Sophia Abrahão (32), entre outras, foram responsáveis por, mais do que popularizar, revitalizar o estilo popularmente chamado de “corte Joãozinho”.

De acordo com o hairstylist curitibano Robson Souza, o pixie combina com os tempos atuais e é uma tendência moderna: “É importante que a mulher tenha certeza do que quer, porque o corte curto causa um impacto visual considerável”, salienta o profissional ao aprovar o corte.

“De toda maneira, é um corte, além de ousado, inegavelmente prático, estiloso, versátil e charmoso. E, não se pode negar, muito moderno”, define o embaixador da marca Truss Hair.

Prova disso são as diversas atrizes de Hollywood que aderiram ao corte, como Shailene Woodley (de Big Little Lies), Emma Watson (a Hermione, de Harry Potter) e Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes).

“Além de proporcionar um novo visual, o pixie transmite atitude e personalidade forte. Não me surpreende que famosas em várias partes do mundo, em algum momento da carreira, tenham adotado o corte”, comentou o empresário.

Especialista em visagismo, o cabeleireiro destaca que o corte também funciona com variações. “Toda mulher pode encontrar um estilo que combina com o seu rosto, pois o pixie pode ser com franja, com volume, raspado nas laterais, platinado”, sugere Robson Souza. “Enfim, é um corte clássico que não sai de moda – e quem o adota não se arrepende”, frisou o hairstylist.