Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Flacidez facial: conheça 4 procedimentos estéticos que ajudam a eliminar e evitá-la

A partir dos 30 anos, há uma perda de colágeno e elastina, deixando o rosto mais flácido; Experts comentam tratamentos; confira

CARAS DIGITAL Publicado em 14/06/2017, às 11h21

Flacidez facial: conheça 4 procedimentos estéticos - Shutterstock
Flacidez facial: conheça 4 procedimentos estéticos - Shutterstock

Os sinais da idade começam a afetar o rosto feminino principalmente a partir dos 30 anos. A pele do corpo todo fica mais flácida, inclusive do rosto.

Causada pela perda de colágeno e elastina, fibras responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, esse incomodo pode afetar a auto estima das mulheres. Todavia, além e tratamentos com creme, há hoje procedimentos estéticos que ajudam a evitar e a tratar a flacidez facial; confira!

+Aprenda 5 exercícios fáceis e práticos que deixam o bumbum durinho em 1 mês

Power Shape - O tratamento associa seis diferentes tecnologias como o ultrassom cavitacional, Vácuo, e radiofreqüência. “É um tratamento não invasivo que estimula a produção de colágeno, substância responsável pelo enrijecimento da pele”, afirma Julio Nogueira, Especialista em Medicina Estética, do W Spa. A aplicação é bem simples, feita de maneira confortável, segura e indolor.  São indicadas de 6 a 10 sessões, com intervalos semanais.

 Ulthera – "O aparelho estimula a produção de colágeno, enrijece a camada superficial do músculo provocando o estiramento da cútis e conseqüentemente o rejuvenescimento da pele. O resultado é alcançado graças à liberação de ondas por meio do aplicador que, passado sobre o rosto, cauteriza a derme e a capa da musculatura fazendo o estiramento. É indicado para qualquer idade, mas principalmente para pacientes por volta dos 30 a 40 anos, quando a produção de colágeno começa diminuir”, explica a dermatologista Karla Assed, membro da SBD.

Roll lift Anti Age – O aparelho é usado para quem quer reduzir a flacidez do rosto, principalmente após uma grande perda de peso: “Entre os benefícios estão a estimulação de colágeno na região, a neutralização do efeito dos radicais livres, intensificando o lift facial e definindo o contorno facial”, explica Nogueira.

Fio Silhouette – O fio de sustentação promove um ar discreto na região do rosto em que há a flacidez: “O fio é colocado com anestesia local e imediatamente se percebe o efeito lifting e, meses depois, nota-se a ação do ácido poliático, estimulando a produção de colágeno no local", comenta o expert.