Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Especialista revela os mitos e verdades sobre os cuidados com as sobrancelhas

Fatima Bahia revela todas as dúvidas e curiosidades em relação ao design de sobrancelhas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 28/04/2015, às 13h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sobrancelhas - Shutterstock
Sobrancelhas - Shutterstock

As mulheres vivem uma relação de amor e ódio com as sobrancelhas. Quando são bem delineadas, deixam o rosto bonito e harmonioso. Todavia, se não forem bem produzidas, podem destruir o visual.

Com tantas informações e novidades que existem na internet, o público feminino começa a ficar confuso sobre o que é o ideal e mais bonito quando o assunto é design de sobrancelha. Por isso, em entrevista à CARAS Digital, Fatima Bahia, eleita a melhor designer de sobrancelhas do mundo pela American Academy of Micropigmentation,(EUA) da FR Microcenter, revelou quais são os maiores mitos e verdades sobre elas; confira!

Mulheres loiras devem descolorir as sobrancelhas
Mito. "Mulheres loiras tendem a ter sobrancelhas mais escuras que os fios mesmo. O incomum é ter sobrancelhas loiras. Mulheres loiras podem ter sobrancelhas no tom mais escuro e sem a aparência de pelos grossos, já que descolorir os pelos pode enfraquecê-los e deixar o visual fake”,diz.

O formato ideal depende do formato do rosto
Verdade. De acordo com a expert, não é possível levar à clínica a foto da sobrancelha de uma atriz famosa e pedir uma igual. “Tudo depende da musculatura da face, curvatura, desenho natural da sobrancelha, espessura do pelo. Respeite o molde natural da sua”, comenta.

Tinja a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo
Mito. “Não aconselho, pois a tintura irá enfraquecer os pelos e, como já foi dito, os fios das sobrancelhas não precisam ter a cor exata dos cabelos, e sim levemente parecida. Ideal é que elas tenham a cor do fundo do cabelo. E atualmente existem produtos específicos para a sobrancelha”, comenta Fatima.

Lápis de escrever é ótimo para corrigir falhas
Mito. Para a especialista, a melhor maneira de esconder falhas e preencher as sobrancelhas é usando sombra marrom - com um pincel específico de sobrancelhas.

Faça sempre a sobrancelha com a mesma especialista
Verdade. "Ao encontrar alguém de sua confiança, o ideal é não alternar com outros designers, já que cada um tem um jeito específico de fazer. Isso propicia falhas que podem demorar meses para consertar”, avisa Fatima.

Evite o design de sobrancelhas com cera
Verdade. “É impossível tirar pelos minuciosamente com a cera. A pinça é o ideal. Além do mais, a área dos olhos pode ficar mais propensa à flacidez”, diz Fatima.

Atualmente, a sobrancelha da moda é a grossa
Mito. “Existe a sobrancelha ideal para cada tipo de rosto. Não siga modismos e queira mudar a sua bruscamente”, diz.

Sobrancelhas muito finas envelhecem
Verdade. “Sobrancelhas preenchidas embelezam o olhar e o rejuvenescem. Logicamente, as muito finas envelhecem a mulher, porque tiram a expressão do rosto. É só notar o antes e depois de atrizes que cuidaram das sobrancelhas, e notar que os formatos preenchido e delineado embelezam”.