CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Esfoliar a pele em excesso faz mal e pode deixá-la mais oleosa

Esteticista revela que cuidar em excesso da pele pode fazer mais mal do que bem; entenda

Luiza Camargo Publicado em 15/04/2016, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja as dicas e saiba cuidar da pele no inverno - Shutterstock
Veja as dicas e saiba cuidar da pele no inverno - Shutterstock

A esfoliação é uma etapa importante para ter a pele linda, saudável, sem imperfeições e acnes. Porém, o excesso de cuidado pode ser prejudicial à pele e deixá-la desprotegida.

"Quando você esfolia demais você tira a camada de proteção natural da pele provocando oleosidade excessiva, porque quando você esfolia, ativa as glândulas sebáceas. Portanto, se a pele não tiver impurezas, cravos, etc..  não indico a esfoliação semanalmente", afirma a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Para peles com probleminhas básicos, como cravos, o indicado é no máximo uma vez por semana.

"A esfoliação pode ser feita uma vez por semana desde que seja com o produto adequado para determinado tipo de pele. Não posso indicar produtos no geral, sem ver a pele. Existem diversos tipos no mercado. O importante é que os movimentos sejam suaves", diz a expert.

A esfoliação também não precisa ser feita sempre da mesma forma e , para cada tipo de pele, há um método mais indicado.

"Para peles oleosas o ideal é omenos abrasivo, que são peelings mais suaves e finos. Já para peles secas, pode ser um pouco mais abrasivo, com grânulos mais grossos. Mas todos têm ser feitos suavemente, sem pressão", comenta Denise.