Entenda quais são os 4 graus da celulite e saiba como cuidar delas em cada destes estágios

Especialista explica as diferenças em cada uma delas e seus tratamentos; confira!

terça 19 dezembro, 2017
Celulite
Celulite Shutterstock

As celulites estão sempre acompanhando as mulheres, até as estrelas, como Anitta, que mostrou em seu clipe novo, Vai Malandra, as suas no bumbum.

Tê-las é normal, mas é importante saber mais profundamente sobre estas “falhas” na pele para conseguir entender como evitá-las e amenizá-las. A biomédica Dra Luciana Godinho, especializada em estética, explica o que é, seus graus e como tratar; confira!.

Mais Notícias

+Anitta exibe bumbum real com celulites em novo clipe e ganha elogios dos fãs

O que é celulite?

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca”

Quais são os estágios da celulite?

 Há 4 estágios.

Grau I: Os furinhos são visíveis apenas ao pressionar a pele ou por contração muscular. Não há comprometimento circulatório. As células do tecido gorduroso que se localiza abaixo da epiderme, estão volumosas e inchadas e as veias estão aumentadas. Não há comprometimento circulatório. As toxinas estão começando a se instalar, mas o prognóstico de melhora é considerado excelente.

Grau II: Já começam aparecer os primeiros furinhos. A grande quantidade de gordura no interior das células, agora está acompanhada de fibrose (produção excessiva de tecido conjuntivo que “endurece” a pele). Aqui, os problemas circulatórios locais começam a aparecer, e a celulite pode estar visível pela modificação de movimentos do corpo ou mesmo da luz ambiente.

Grau III: Temos o aspecto casca de laranja e a presença de áreas em relevo e a formação de nódulos. O portador da celulite nesse estágio pode referir: Dor; Cansaço em membros inferiores; Aumento da flacidez; Aumento da sensibilidade ao toque.

Grau IV: Nessa fase as pernas tornam-se pesadas e a pele bem marcada pelo inchaço e pelos edemas, sendo que muitas mulheres sentem cansaço, dificuldade de locomoção e dores, devido à falta de circulação adequada na região das pernas e quadril, sendo que há a formação de nódulos que podem ser vistos sob a roupa com facilidade.

Em que parte elas mais aparecem?

“A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas”.

Quais são os principais tratamentos para o desaparecimento dacelulite?

“Depende de cada estágio, por exemplo, no Grau 1 massagem modeladora, drenagem linfática, cremes anticelulite e endermologia ajudam muito. No grau 2 além dos tratamentos indicados no grau 1 podemos indicar a Radio Frequência que aumenta a temperatura e a circulação local estimulando o rompimento da fibrose que causam os furinhos e ainda aumenta a produção de colágeno e elastina no local. No grau 3, além dos procedimentos já citados no estágio 2 podemos acrescentar a mesoterapia com enzimas para combate à celulite e, também, a carboxiterapia melhorando a circulação local e oxigenando os tecidos. Para o grau 4 o ideal é a Subcision, onde uma agulha é inserida no tecido para promover o rompimento do tecido fibroso que forma os furinhos”..

por Luiza Camargo
Atualizado terça 19 dezembro, 2017 (296081) | 14/08/2018 19:57:54

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bruno Cabrerizo abre o coração ao falar dos filhos pequenos
  2. Horóscopo semanal: Veja as revelações de Oscar Quiroga
  3. Um chá da tarde especial com time de influencers
  4. Mendoza: um paraíso na Argentina

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Tatá Werneck rebate internauta após ser criticada por rugas
  2. 2 Ticiane Pinheiro se derrete com atitude fofa de Rafa Justus
  3. 3 Fernanda Rodrigues relembra início do namoro Raoni Carneiro
  4. 4 Madalena se lambuza toda durante viagem e Yanna reage
  5. 5 Grávida de seis meses, Sabrina Sato exibe barriga
  6. 6 Lindsay Lohan se desculpa por renegar denúncias de assédios
  7. 7 Evaristo Costa desabafa sobre detalhe desagradável do jornal
  8. 8 Juliana Paes é flagrada com body sensual de 2 mil reais
  9. 9 Isis Valverde encanta a web ao exibir barriga de grávida
  10. 10 Larissa Manoela e Leo Cidade completam 8 meses de namoro