Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Beleza / Contou tudo!

Em exclusiva, Gui Araújo fala de sua relação com a moda: ''Uma coisa bem natural pra mim''

Durante ensaio fotográfico exclusivo, o influencer Gui Araújo falou de seu estilo, sua relação com a moda e até deu dicas para seus seguidores

Valentina Rosa Publicado em 27/05/2021, às 16h20 - Atualizado às 18h01

Em exclusiva, Gui Araújo fala de sua relação com a moda - Thiago Bruno/ RL Assessoria
Em exclusiva, Gui Araújo fala de sua relação com a moda - Thiago Bruno/ RL Assessoria

Muito antes de Gui Araújo (33) se tornar famoso durante sua participação no De Férias com o Ex, o mundo da moda já rondava a sua vida. Pelo menos foi isso que o influencer revelou durante um bate-papo super legal que teve com a CARAS Digital

"Minha relação com a moda começou há bastante tempo. Tanto tempo que eu nem sei quando, porque eu era muito pequeno para lembrar. Eu comecei a fazer várias campanhas e publicidades no seguimento infantil e automaticamente eu fui migrando para a moda, passarela, fashion week, desfiles... Então eu sou ligado a moda desde muito novo e por esse motivo eu comecei a gostar de acompanhar tendencias, marcas e tals... É uma coisa bem presente em mim!", conta ele. 

O artista fez um ensaio fotográfico exclusivo e contou para o nosso site um pouco de seu estilo, revelando suas peças favoritas e até dando dicas para seus fãs. 

Mesmo carregando um estilo todo diferente e muito conceitual, Gui não se considera um grande influenciador de moda do mundo masculino: "Eu não carrego muito essa responsabilidade de ser um influencer de moda masculina... Não que eu não seja bem atualizado a moda e a tendências, mas é que a moda esta presente na minha vida há tanto tempo, que acaba sendo uma coisa bem natural pra mim. Mas eu reconheço que tem bastante gente que se inspira e acha legal meu estilo, mas não é nada muito pensado ou forçado. Acaba sendo bem do meu dia a dia mesmo!"

Ele contou que por mais que ame estar por dentro da última moda, não tem uma inspiração específica para o dia a dia: "Por ser muito natural, eu não me inspiro em nada específico, eu tento manter uma linha de estar com a roupa certa, no lugar certo, para eu acabar me sentindo bem! Então não tem uma linha que eu siga muito não."

"Mas é logico que tem algumas peças preferidas assim, que estão sempre me acompanhando.", complementa. "Uma delas é uma jaqueta jeans, bem destroyed, mas ela acaba compondo vários looks, e servindo para várias ocasiões. Um tênis branco é sempre bem-vindo também e uma calça de alfaiataria preta, que parece já uniforme pra mim. Na maioria das vezes essas peças juntas, eu acabo usando bem!", diz ele, em relação às peças que não podem faltar em seu guarda-roupas. 

Ele também revela que tem um estilo bem peculiar quando vai escolher seu look: "Eu sou ou 8 ou 800, não é nem 8 ou 80... Porque eu gosto ou de estar sempre básico, no all black, ou eu gosto de estar bem estampadão. Por conta das tatuagens cada vez mais eu tenho tomado cuidado com as estampas, pra não ficar muita informação. Porém, não que eu me preocupe com isso, eu gosto bastante de estampas, principalmente se forem diversas, misturadas, tipo xadrez com listras. Acaba sendo um pouco mais dificil de usar, mas eu gosto de usar sim. Mas no dia a dia eu estou quase sempre monocromático."

Durante o ensaio, por exemplo, Gui apostou em looks diferentes e muito ousados. Para ele, as referências vem principalmente de "estilistas e pessoas ligadas ao mundo da moda que acabaram se tornando amigos.", incluindo o produtor do ensaio Juba: "Eu tenho optado bastantes por roupas feitas pra mim, sob medida, calça de alfaiataria, blazers... Isso tem me ajudado bastante a encontrar meu estilo. Então eu tenho optado bastante por marcas, eu não digo undergrous, porque elas acabam sendo bem ricas em detalhes e até as vezes de um valor mais caros do que de grandes grifes, porém, são marcas de mais personalidade, mais específicas.", completa ele. 

Por fim, ele deu uma dica preciosa para todos os homens que gostam do seu estilo e se inspiram nele para se vestir: "Pra quem quer se inspirar nos meus looks, eu bato sempre na mesma tecla de que usar roupas, independente de marca ou não, que você se sinta bem, que você se sinta confortável, a vontade e arrumado. Na maioria das vezes a gente busca coisas em outras referências, ou marcas grandes, mas cada vez mais eu tenho me desapegado de coisas assim e tenho ido mais básico. E optado por coisas que vestem melhor, do que tenham um valor mais caro."

Confira os cliques do ensaio: