Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Descubra quais são as 6 dietas que fazem mais sucesso entre as famosas e veja como segui-las

Dieta Dukan, sem glúten e lactose e vegana são seguidas pelas famosas para manterem a boa forma e a barriga sarada todos os dias. Saiba mais sobre cada uma delas e veja quem segue

Luiza Camargo Publicado em 17/11/2014, às 13h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As dietas das famosas - Getty Images/AgNews
As dietas das famosas - Getty Images/AgNews

Dieta Dukan

CARAS
Quem segue: Kate Middleton, Jennifer Lopez e Penélope Cruz

A dieta Dukan é muito famosa e polêmica. Seu criador, Pierre Dukan, foi expulso da Associação Médica Francesa no início deste ano. Porém, o cardápio que restringe os carboidratos e investe em um grande consumo de proteínas faz muito sucesso, principalmente depois que deixou Kate Middleton esbelta.

A dieta é baseada no consumo mínimo de carboidratos e gorduras saudáveis e na ingestão de alimentos protéicos como carnes, ovos e queijos. Ela tem quatro fases: ataque, cruzeiro (ou transição), consolidação e estabilização. Na primeira etapa, é preciso cortar totalmente os carboidratos e as gorduras saudáveis. Passam a fazer parte do cardápio, portanto, carne, frango, peixe, ovo, queijo e leite desnatado. Em três ou quatro dias - o período de duração varia de acordo com o organismo de cada pessoa -, é possível emagrecer até dois quilos.

Dieta do vinagre

caras
Quem faz: Cameron Diaz, Megan Fox e Fergie

Quem aderir à dieta precisa ingerir uma colher de vinagre antes das principais refeições diárias. “Existem estudos que relacionam o ácido acético à aceleração do metabolismo e facilidade de digestão que ocasionam perda de peso. Mas o mecanismo de ação do vinagre ainda é desconhecido e está sendo estudado”, diz a  nutricionista  Andréa Santa Rosa Garcia.

É saudável? Apesar de eficaz, como prova o estudo japonês realizado na província de de Aichin, pelo qual 175 homens e mulheres obesos emagreceram ingerindo duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por 12 semanas; Andrea ressalta que cada indivíduo tem suas próprias necessidades nutricionais. E não há milagre: a alimentação saudável é o segredo para ter um corpo em forma.

Sem Glúten

cras
Quem faz: Isis Valverde, Juliana Paes e Miley Cyrus

Quem corta completamente esta proteína do cardápio deixa a alimentação muito restritiva, mas, a garantia de bons resultados é certa. Isto porque o glúten está presente em bolos, pizzas e cervejas, que são ricos em calorias.

É importante ficar claro que o glúten isoladamente não é responsável pelo aumento de peso, e sim o consumo excessivo de alimentos que contêm esta proteína, como é o caso de pães, cervejas, biscoitos, pizzas e massas. Sendo assim, essas pessoas que emagrecem retirando o glúten da alimentação não estão emagrecendo pela exclusão dessa proteína, e sim, porque o consumo de calorias foi diminuído e somada à mudança de hábitos de vida resulta na perda de peso", afirma a nutricionista Bianca Souza Maria, do Hospital Alvorada de Brasília.

Sem Gluten e Lactose

caras

caras

Quem faz: Isabelle Drummond, Letícia Spiller, Luiza Possi, Angélica, Graz Massafera e Carol Castro

Essa dieta é poderosa pois, além de eliminar o glúten, também corta a lactose, nutriente que causa muito inchaço abdominal nas mulheres. Ela é o açúcar presente no leite e é um dos principais nutrientes dos doces e do queijo, encontrado também nos molhos brancos. Além da questão abdominal, há pessoas que têm intolerância a ela e, ao retirá-la da dieta, relatam uma melhora no funcionamento do intestino.

A lactose é o açúcar presente no leite, ou seja, é um carboidrato. Muitas pessoas que fazem esta dieta e depois a introduzem novamente na alimentação relatam inchaço abdominal e falha na digestão. “Esse nutriente não é necessário ao organismo humano adulto e “o viver” sem o consumo da lactose não leva o indivíduo a risco nutricional ou falta de nutriente no organismo”, revelou a nutricionista Bianca Souza Maria.

Vegana

carasi

Quem faz: Lea Michele, Anne Hathaway e Natalie Portman

A dieta vegana, ou vegetariana restrita, é definida pela exclusão total de produtos de origem animal, inclusive ovos, leites e derivados.Como o seu cardápio exclui todos os produtos que são de origem animal, a perda de peso é geralmente uma consequência para quem a segue, já que consome muita salada e sementes.

Detox

caras
Quem segue: Demi Moore, Giovanna Antonelli e Guilhermina Guinle

As dietas detox servem para desintoxicar o organismo e podem ser seguidas por uma semana ou até por um mês. Em 7 dias dá para perder 3 kgs, mas precisa excluir do cardápio carnes, gorduras, frituras, lactose ou glúten. O jantar sempre é sopa também.