CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dermatologista lista os principais erros ao cuidar da pele

A profissional explica quais são os erros mais comuns que comprometem a beleza e saúde da pele

Bruna Nastas Publicado em 05/08/2016, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inverno é a época ideal para tratamentos na pele - Shutterstock
Inverno é a época ideal para tratamentos na pele - Shutterstock

Apesar da importância do cuidado com a pele, a dermatologista de Belo Horizonte, Dra. Tathya Taranto, explica que existem muitos erros comuns que muitas pessoas ainda cometem.

Segundo ela, um dos cuidados mais importantes é consultar um dermatologista ao menos uma vez por ano. "Esse profissional irá avaliar a saúde da sua pele e indicar os produtos e tratamentos mais indicados para você".

Com o surgimento de acnes, alergias, ressecamentos e manchas, é importante entender o que está sendo feito de errado com a mesma.

A profissional lista 5 erros comuns que comprometem a beleza e saúde da pele. Confira:

1) Não usar filtro solar: "Esse produto é o antiidade mais poderoso que existe.  Mas a sua importância vai muito além desse fato, pois o protetor solar previne o câncer de pele, o aparecimento de manchas, queimaduras e até rugas finas"

2) Não lavar o rosto: Apesar de parecer uma consideração não importante, já que lavamos o rosto no banho, o mesmo deve ser lavado de uma maneira diferente.  "Você deve lavar o rosto ao acordar e antes de dormir com o sabonete específico para o seu tipo de pele e necessidade. Isso ajuda tanto na eliminação de sujeiras e impurezas da pele, como regula seu ph e produção de sebo"

3) Dormir com maquiagem: Deve-se retirar a maquiagem todas as noites com produtos específicos, como água micelar e demaquilantes apropriados para seu tipo de pele. "Dormir com resquícios de maquiagem favorece a alergias e ao aparecimento de poros obstruídos e espinhas"

4) Não usar hidratante: "Muito se engana quem pensa que tem a pele oleosa e por isso não precisa de hidratação. Muitas vezes a pele reage ao ressecamento produzindo mais óleo para suprir esse necessidade, o que gera o efeito rebote. Para cada tipo de pele, existe o hidratante ideal"

5) Manipular lesões: Não se deve manipular ou cutucar qualquer lesão que apareça na sua pele. "Lembre-se, o ato que cutucar  favorece infecções secundárias e aparecimento de manchas no local. Em caso de aparecimento de lesões ou feridas na sua pele, procure seu dermatologista"