Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Cor da sombra precisa combinar com a roupa? Maquiadora diz que não e dá dicas

Maquiadora indica opções de combinações para não errar ao harmonizar a maquiagem com a roupa. Confira!

CARAS Digital Publicado em 10/09/2014, às 17h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cor da sombra precisa combinar com a roupa? Maquiadora diz que não e dá dicas - Shutterstock
Cor da sombra precisa combinar com a roupa? Maquiadora diz que não e dá dicas - Shutterstock

Quando o assunto é maquiagem, uma ‘regra’ garante o sucesso: “harmonizar é mais importante do que combinar”, afirma a maquiadora Renata Marques, que alerta: “a sombra, o batom e as roupas precisam ‘conversar’ entre si”. A seguir, veja dicas para compor um look harmonioso.

Roupa colorida, sombra neutra

Quem aposta no preto, também na maquiagem, dificilmente erra. “O preto é infalível. No caso de uma roupa colorida, além deste tom, é possível usar marrom e derivados”, afirma a maquiadora. E se o olhar está neutro, a boca pode receber um toque de cor: “o batom pode ser nude ou marcante”, recomenda.

Roupa neutra, sombra colorida

Se a roupa é neutra, o make pode ser vibrante. “É possível usar por uma única cor ou um mix”, diz Renata. E a sugestão é válida também é válida para quem não costuma colorir os olhos. “Quem não costuma usar make colorido pode apostar em tons ‘convencionais’, como rosa queimado, pérola ou dourado, e batons neutros, como nude ou marrom”, sugere.

Sugestões de combinação

Usar o mesmo tom na boca e na roupa não é indicado. Mas usar variações do mesmo tom para compor o look é possível. “Com um vestido rosa, por exemplo, dá para usar roxo no canto externo e bege no interno bege. Uma roupa azul escura pode ser usada com uma sombra azul clara. Só não use o mesmo tom”, recomenda.