CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça a terapia com pedras quentes e saiba quais são suas contraindicações

A esteticista alerta para os benefícios e contraindicações da massagem e lista os significados das diferentes cores das pedras na cromoterapia. Confira!

Bruna Nastas Publicado em 17/07/2015, às 09h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a terapia com pedras quentes - Shutterstock
Conheça a terapia com pedras quentes - Shutterstock

Com a chegada do inverno, uma ótima dica para quem busca relaxar e estar bem com o corpo é a terapida de pedras quentes. Essa técnica se baseia em uma troca de energia com as pedras vulcânicas que são colocadas ao longo da coluna, pés e mãos.

+Bambuterapia: Conheça essa massagem que alivia as tensões e ajuda a reduzir a celulite

Segundo a esteticista do 'Spazo By Kanmel Estetic', Candida Camelo, a técnica é um ótimo tratamento para restaurar o equilíbrio energético, trazendo saúde. "Quem pode fazer  são pessoas com cansaço físico e mental, dores musculares, dores articulares , má circulação, estresse. Os benefícios são  a melhora no fluxo da energia vital, melhora na mobilidade das articulações, alivia dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo, melhora a circulação sanguínea e linfática, estimula os processos fisiológicos como a digestão e a respiração, relaxa e aumenta o tônus muscular. Além da imensa sensação de bem-estar", afirma.

Apesar disso, a especialista alerta que pessoas com infecções ou inflamações cutâneas, operadas recentemente, grávidas antes do primeiro trimestre ou sem autorização, doenças onocológicas e pessoas com problemas cardíacos, diabete não controlada e trambose devem evitar a terapia.

Existem diferentes tipos de pedras utilizadas: as de basalto, vulcânicas e também as obsidianas. "Porém podemos  adotar pedras que estimulam os pontos de diversas formas", diz Candida.

As cores das pedras também possuem um significado diferente na cromoterapia. Candida lista algumas. Confira abaixo:

-Vermelho: É uma cor poderosa estimulante

-Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva

-Amarelo: Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão

-Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde

-Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação

-Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão

-Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência