CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça os benefícios da massagem terapêutica corporal com sais marinhos e argila

A esteticista explica como funciona a técnica da massagem que pode ser adaptada para toda as idades. Confira!

Bruna Nastas Publicado em 14/08/2015, às 11h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os benefícios da massagem terapêutica corporal com sais marinhos e argila - Shutterstock
Conheça os benefícios da massagem terapêutica corporal com sais marinhos e argila - Shutterstock

Para quem busca relaxar e eliminar as cargas negativas do corpo, a massagem terapêutica associada a sais marinhos e argilas é uma ótima opção.

+Nutricionista lista os erros que as pessoas cometem na hora de perder peso

A empresária e esteticista do 'Spazo By Kanmel Estetic', Candida Camelo, explica como funciona a técnica. "Consiste em um conjunto de técnicas manuais, associada a um mix de sais marinhos especiais e geotérmicos, tendo a função de purificar e eliminar cargas negativas do corpo: motivo de tensões e dores nos músculos e que tem o objetivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Esta técnica conduz resultados físicos evidentes, como, por exemplo, relaxamento,  estimulação e  regulação do sistema neuro-muscular , melhora a circulação periférica favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas, melhorando dores articulares. Além do trabalho na estrutura física, há também uma melhora no emocional, do ânimo e da auto-estima".

Candida explica que as propriedades dos sais minerais atuam com esfoliantes e estimulantes associados à argila, que é comporsta por silicatos de alumínio hidratados, como titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. "Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, promovem renovação celular e remineralização da pele, tornando-a mais macia, hidratada e firme", afirma.

A especialista ainda diz que qualquer pessoa pode fazer a massagem, podendo ser adaptada à condição e idade de cada um. "Existem situações específicas como gravidez, lesões na pele ou outras alterações cutâneas que são contra indicadas a técnica, ou  que requerem cuidados especiais e que devem ser sempre comunicadas ao terapeuta", conclui.