Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Camila Coutinho e Lelê Saddi prontas pra curtir o verão

As blogueiras têm dia dedicado ao bem-estar na ilha de caras e ainda revelam seus cuidados com a beleza

Estúdio CARAS Publicado em 16/02/2016, às 15h21 - Atualizado em 17/02/2016, às 19h16

As blogueiras durante o bate-papo com o dermatologista Amilton Macedo, que esclarece várias dúvidas sobre depilação com lâmina. - Cadu Pilotto
As blogueiras durante o bate-papo com o dermatologista Amilton Macedo, que esclarece várias dúvidas sobre depilação com lâmina. - Cadu Pilotto

Duas das blogueiras mais badaladas do Brasil, Camila Coutinho (28) e Lelê Saddi (28) curtiram um dia especial na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis. “Tenho certeza de que o dia hoje será uma delícia. Adoro o verão”, disse Camila. “Nos conhecemos há bastante tempo. Começamos com os nossos blogs praticamente na mesma época”, contou Lelê.

A convite de Gillette Venus Breeze, a dupla teve momentos dedicados à beleza e ao bem-estar. A primeira parada foi o spa. Camila e Lelê relaxaram com massagens corporais e escalda-pés com ervas. “Sou vaidosa e gosto de me cuidar”, comentou Lelê. Em seguida, a dupla colocou trajes de banho, muniu-se de chapéu e óculos de sol e embarcou na lancha para um passeio em alto-mar. “Quando era criança, vinha muito para Angra nas férias. Lembro que eu e minha família passávamos em frente à Ilha de CARAS. Eu ficava procurando as celebridades para mandar ‘tchau’ e tirar fotos”, relembrou Camila, natural de Pernambuco. “Por isso, é muito legal estar aqui hoje”, emendou a bela.

Antenadas à moda e a todas as novidades de lifestyle, as blogueiras trocaram figurinhas sobre os cuidados de beleza. Com as agendas atribuladas, ambas ressaltaram que estão sempre em busca de produtos que facilitem a vida. “Gosto de estar arrumada, de pensar no meu look, no cabelo e na maquiagem. Meus cuidados de beleza são todos aqueles que deixam a vida mais prática. Costumo hidratar o cabelo no banho com ampolas, meu protetor solar é BB Cream e gosto muito de Gillette Venus Breeze, porque ela é superprática e já vem com barras de gel. Ou seja, em um passo resolve minha vida”, detalhou Lelê.

“Sou vaidosa também e adepta de soluções práticas assim como a Lelê. Como eu viajo muito, não desfaço nunca a nécessaire. Na verdade, tenho duas que estão sempre prontas com tudo o que preciso”, revelou Camila, aos risos. “Gillette Venus faz parte da minha vida desde sempre. É minha paixão antiga. Já usava essa lâmina antes de ser lançada no Brasil. Com a minha vida agitada, não posso cultivar pelo e ter esse aparelho sempre a mão é muito prático. Em um passo estou pronta para os meus compromissos”, destacou Camila. “Adorei: é só molhar e pronto”, concordou Lelê.

O dia na Ilha de CARAS ainda contou com um convidado especial. Cheias de dúvidas quanto à depilação com lâmina, Camila e Lelê participaram de um bate-papo com o renomado dermatologista Amilton Macedo (49), que esclareceu mitos e verdades sobre o assunto. “O importante é limpar e esfoliar a pele antes da depilação, ficar sempre atenta à qualidade da lâmina — ou seja, checar se ela não está gasta —, e, após usar o produto, hidratar bem a pele”, ensinou o expert. “Tinha muitos questionamentos e o doutor Amilton me ajudou a solucioná-los. Adorei a conversa com ele e a Lelê”, elogiou Camila. “Este dia foi muito gostoso. O visual da Ilha é lindo”, exaltou Lelê.

MITOS

Depilar com lâmina engrossa o pelo e faz crescer mais rápido.

É preciso esperar o pelo crescer para se depilar novamente com lâmina.

Não se deve tomar sol ou entrar no mar ou piscina após se depilar com lâmina.

Passar sabonete na pele antes ajuda na depilação.

A pele fica ressecada após usar a lâmina.

VERDADES

É só impressão. A depilação com lâmina não tem o poder de alterar a espessura ou velocidade do crescimento do pelo, pois não o remove desde o folículo. Se fosse verdade, imagine como seria o pelo da barba do homem, que se barbeia praticamente todo dia.

Não há nenhuma contraindicação ou período mínimo necessário entre uma depilação ou outra com lâmina.

Com depilação com lâmina pode-se aproveitar tudo o que o verão tem para oferecer. Por isso, ela é o método mais indicado. Basta seguir o passo a passo indicado para não se preocupar com manchas e irritação.

O sabonete resseca a pele. A indicação é se depilar com água morna e usar uma lâmina boa, com bom corte e em bom estado de conservação.

Pelo ressecamento natural das pernas, é necessário cuidados especiais na hidratação com cremes, etc.