Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Café ajuda a acabar com a celulite e deixa a pele mais sedosa e sem imperfeições

Além de consumido como bebida, ele pode ser usado em tratamentos estéticos que diminuem a celulite; dermatologista comenta!

Luiza Camargo Publicado em 21/07/2016, às 11h19

Café ajuda a acabar com a celulite; entenda! - Getty Images
Café ajuda a acabar com a celulite; entenda! - Getty Images

O café é amado pelos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café, ele é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, atrás apenas da água. A boa notícia é que, consumido com moderação, ele faz muito bem para o corpo, principalmente, para manter a boa forma, já que tem muito benefícios estéticos.

"A  cafeína contêm propriedades para melhorar o aspecto da pele, favorecendo sua firmeza e vitalidade. Um dos maiores benefícios do café para a pele é sua ação contra a celulite, ele ajuda a aumentar a  circulação da pele. Ele também é uma importante fonte de antioxidantes, que são excelentes para proteger o organismo do dano que causam os chamados radicais livres e  também acelera o metabolismo", revela a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.

Todavia, os benefícios do café não são exclusivos de seu consumo. Usado em tratamentos estéticos,  ele s podem potencializar a luta contra a inimiga número 1 das mulheres: a celulite.

" Os tratamentos estéticos feitos com café  como máscaras e  esfoliantes são indicados para o tratamento da celulite e de melhora do aspecto visual da pele, já que ele ajuda muito a esfoliá-la e diminuir os danos da celulite. Há também comprimidos via oral que tem poder antioxidante", afirma  a expert.