CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Brow lifting: conheça a técnica para elevar a sobrancelha

A cirurgiã plástica explica como funciona a cirurgia que vem ganhando cada vez mais adeptos

Bruna Nastas Publicado em 26/02/2016, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda como é feita a despigmentação da sobrancelha - Shutterstock
Entenda como é feita a despigmentação da sobrancelha - Shutterstock

O brow lifting é uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço  para quem busca evidenciar as sobrancelhas.

A cirurgiã plástica, Brunna Salvarezza, explica: "O brow lifting  atualmente tem sido muito comentado e é uma ótima técnica para elevarmos a sobrancelha quando o paciente possui indicação de blefaroplastia superior (retirada de excesso de pele da pálpebra superior).Nesse caso já tratamos de um paciente com um grau intermediário de envelhecimento, onde observamos sobrasde pele na região".

A profissional explica que é realizada uma cirurgia das pálpebras e através da mesma incisão acontece o deslocamento da região do supercílio.  "Em seguida fixamos através de pontos internos a sobrancelha na região considerada adequada para aquele paciente. E por fim fechamos a incisão na pálpebra. A grande vantagem dessa técnica é a possibilidade de elevarmos ainda mais a região,e sem novos cortes, além do que já seria necessário para a correção da pálpebra superior".

O resultado dura de 3 a 5 anos. "Por último temos os pacientes que já possuem um processo de envelhecimento mais avançado, em que a queda da sobrancelha se deve ao excesso de pele na região frontal! Nesses casos será necessária uma técnica que permita tratar esse excesso de pele além de elevar a região. Para tal existem duas opções, o lifting temporal aberto, ou o lifting frontal por vídeo".

O lifting temporal aberto consiste em uma pequena incisão, de aproximadamente 5 cm, dentro do couro cabeludo, a partir da qual a região será descolada até o supercílio. A incisão é pequena e ficará camuflada pelo cabelo. Já o lifting frontal por vídeo consiste basicamente na mesma técnica, porém com o auxílio do vídeo a incisão externa será menor (em torno de 2 cm) também dentro da área do cabelo. Ambas possuem durabilidade maior de 5 anos.