Beleza: Saiba como cuidar da pele durante a viagem

A expert ensina os cuidados com os fios, a pele e maquiagem ao sair de férias; confira

quinta 8 fevereiro, 2018
Ácido hialurônico: conheça seus benefícios para a pele
Ácido hialurônico: conheça seus benefícios para a pele Shutterstock

Viagens de carro, avião e navio pedem cuidados especiais com a pele. Alterações de temperatura e também a umidade do ar são outros fatores importantes a serem levados em consideração.

"Não entendemos porque nossa pele craquela ao passar maquiagem, dói ao lavarmos o rosto, descama em algumas situações e em outras a oleosidade até dimunui.  Mas qual a explicação? Em ambientes muito frios e secos, podemos desenvolver um ressecamento tão intenso que pequenas  fissuras com consequente desconforto podem aparecer. Descamação e prurido intensos também podem surgir, não apenas na facemas em todo o corpo", explica a médica Dra. Andrea Mychelayne Nunes.

Mais Notícias

Temperaturas elevadas, como calor excessivo, podem causar micose e aumento da sudorese pode contribuir para  o surgimento de patologias de origem  fúngica ou bacteriana. "O Odor não agradável em axilas pode apontar para a existência de colonização bacteriana nessa região. As hiperidroses ( facial, axilar, palmo-plantar)  -  aumento da transpiração – acentuam-se mais no calor. Precisamos ressaltar ainda o risco elevado de lesões de câncer de pele ou pré câncer em regiões de maior incidência de raios solares.  Além de outras patologias como melasmas e discromias. Infecções virais como as causadas pelo vírus do “herpes” podem se manifestar alguns dias após uma intensa exposição solar, apresentando-se como  vesículas  “geralmente” em lábios”.

- Viagens de avião: Por conta do ar condicionado, a expert explica qe é preciso hidratar a pele. "Leve também algumas águas termais ou dermatológicas, com ativos que promovem a hidratação e ainda acalmam. Não esqueça os lábios, eles sofrem muito no avião, carregue hidratantes labiais de preferência com filtro solar".

- Viagens de navio ou carro: É ideal ter um lenço de limpeza facial, sem exágue. "Não esqueça que a exposição solar dentro do carro também é maior. Faça uso regular de seu fotoprotetor, não apenas no rosto, mas no corpo também".

- Cabelo: Além dos efeitos do sol, cloro e também outros danos, os fios precisam ser hidratados corretamente. "O uso de produtos especiais, chapéus, bonés também se faz necessário".

- Maquiagem: Dra. Andrea explica que, caso você opte por não usar maquiagem, continue usando o filtro solar regularmente. Todavia, para mulheres que ainda usam todos os dias. É importante "levar um sabonete neutro ou aquedado para a pele. Um demaquilente bifásico "Uma dica: para poupar a mesma, troque sua base por filtros com cor e com textura adequada a sua pele.  Não durma nem permaneça mais de 8 horas com maquiagem no rosto".

por Bruna Nastas
Atualizado quinta 8 fevereiro, 2018 (297296) | 25/09/2018 08:34:44

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. EXPORT PELO MUNDO: Mais Las Vegas “Outdoor”
  2. Mariah Bernardes vive uma experiência única em Londres

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Angélica desabafa sobre Luciano Huck na Presidência
  2. 2 Bruna Marquezine aceita ajudar mãe de menino com síndrome
  3. 3 Antônia Morais revela sofrer preconceito pela fama
  4. 4 Nanda Costa ganha linda declaração da namorada Lan Lanh
  5. 5 Kevinho assume que já pagou por sexo
  6. 6 Ex-BBB Ieda comemora mais um mês de namoro
  7. 7 Em vídeo, Ana Hickmann revela que já foi traída
  8. 8 Scheila Carvalho comemora 45 anos exibindo corpão de biquíni
  9. 9 Sônia Braga dá adeus aos fios escuros e assume cabelo branco
  10. 10 Mayra Cardi exibe corpo de grávida em clique e assusta fãs