Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda a fazer 3 máscaras caseiras que recuperam sua pele dos danos do verão

Cosmetóloga revela receitas com mel, iogurte, abacate e ovo que ajudam a pele a se recuperar das agressões do sol e da água do mar

CARAS DIGITAL Publicado em 01/02/2016, às 17h29

Mascara facial de abacate deixa a pele mais hidratada e iluminada - Shutterstock
Mascara facial de abacate deixa a pele mais hidratada e iluminada - Shutterstock

Sol, água do mar, piscina e vento: o verão é incrível, mas ele pode acabar com a sua pele. Para recuperar os danos causados pelo mar e sol, a cosmetólogaTatiana Galhanone, da clínica Benesse, ensina três receitas caseiras super fáceis de fazer para reenergizar sua pele e recuperá-la!

Máscara de mel, iogurte e aveia
Mel – Ajuda a hidratar e dar brilho.
Iogurte – possui ácido láctico que ajuda a remover células mortas – combatendo os sinais de envelhecimento.
Aveia – Ajuda a esfoliar a pele tirando as células mortas
Ingredientes:
3 colheres  de mel
½ xícara de iogurte natural
Duas colher de aveia em flocos
Preparo e aplicação:
Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e em seguida aplique sobre a pele. Massageie com movimentos circulares, deixando agir durante 20 minutos. Repita o processo duas vezes por semana, dessa forma você vai obter resultados mais favoráveis. Lave o rosto com água gelada para retirar a máscara.

Máscara de abacate
Abacate - Para a nutrição e hidratação da pele. Esta máscara ajuda a tonificar a pele, hidratando e tornando-a radiante e saudável.
Mel – Ajuda a hidratar e dar brilho.
Ingredientes:
½ xícara de mel de abelha
1 abacate bem maduro
Preparo e aplicação:
Retire a polpa do abacate e amasse com um garfo para que se misture mais facilmente com o mel. Uma vez que você tenha os ingredientes em forma de uma pasta, aplique sobre o rosto e pescoço deixando que atue durante 20 minutos. Passado esse tempo, retire com água fria e repita o procedimento duas vezes por semana.

Máscara de ovo para tonificar a pele
O ovo tem vitaminas que ajudam a exibir uma pele mais lisa e radiante. Se você quer manter uma tez livre de rugas, esta máscara vai ajudar a tonificar a pele naturalmente, reduzindo as rugas e conservando uma aparência mais jovem.
Ingredientes:
1 clara de ovo
1 colher de mel
Preparo e aplicação:
Bata bem a clara do ovo até formar um ponto de neve. Assim que estiver pronto, acrescente uma colher de mel morna e misture bem. Umedeça o rosto com água morna e, em seguida, aplique a máscara deixando atuar por 15 minutos. Retire com água fria e repita o procedimento ao menos duas vezes por semana.