Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após 'barriga negativa', o 'normcore body' de Kendall Jenner é o corpo da estação

Ter o corpo tonificado e volumoso deixou de ser 'moda'. A tendência agora é ter o 'Normcore Body', como Kendall Jenner. Entenda

CARAS Digital Publicado em 28/08/2014, às 10h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Após 'barriga negativa', o 'normcore body' de Kendall Jenner é o corpo da estação - Foto-montagem
Após 'barriga negativa', o 'normcore body' de Kendall Jenner é o corpo da estação - Foto-montagem

Ter o 'corpo da moda' já significou ter curvas bem definidas, busto e quadril volumosos e barriga chapada. Mas agora a tendência é ter o 'normcore body', como o de Kendall Jenner"Um mundo de corpos ultratonificados é chato. Do ponto de vista da estética, chegou o momento da sensualidade e suavidade, para que os corpos não sejam mais tão sarados"observou Maya Singer, repórter de uma revista americana de moda e beleza que falou sobre a tendência, que prevê que os corpos sejam magros, mas não sarados.

A previsão da jornalista é que a tendência seja observada durante a New York Fashion Week, que terá início do dia 04 de setembro. Nos anos 1990, antes de suco detox, dietas orgânicas ou desafios de Bikram Yoga, havia atrizes como Drew Barrymore, Winona Ryder e, sim, Sandra Bullock, que eram extremamente atraentes e bastante magras. Não pareciam ser pessoas que gastavam todo o seu tempo e energia mental cuidando da aparência", comentou. 

No mundo da moda, 'normcore' também é tendência. A ideia é ser notado mesmo sendo simples, sem fazer o estilo fashionista. Barack ObamaJerry Seinfeld são os ícones desta moda, que foi identificada pela K-Hole.