CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Amanda de Godoi, a Nanda de 'Malhação', fala sobre sua rotina de beleza e garante: "Sempre fui muito descuidada"

Destaque nas últimas temporadas da novela, atriz mineira revela com exclusividade seus cuidados com os cabelos, pele e alimentação

Luiza Camargo Publicado em 16/01/2017, às 17h27 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda de Godoi - Divulgação/TV Globo
Amanda de Godoi - Divulgação/TV Globo

Uma das principais revelações de Malhação nos últimos anos, Amanda de Godoi, a Nanda, é adorada pelo público da novela teen. A simpatia da atriz e a história de vida difícil da personagem conquistaram os telespectadores. A beleza e boa forma desta mineira de 23 anos também chamam a atenção, porém, ela garante ser muito tranquila com isto. Se cuida, mas sem exagero. Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, Amanda revelou quais são seus cuidados com o cabelo, corpo e alimentação; confira!

+Francisco Vitti surpreende Amanda de Godói com declaração de amor no 'Encontro'

CABELO

Cor: "Meu cabelo era virgem antes da Malhação. No início fizemos umas luzes, mas nessa fase voltamos ao cabelo natural. Nunca coloquei nenhum tipo de química, megahair, nada. Só gosto de cortar de vez em quando. Cortar pra mudar completamente. Deixo ele grandão e corto na altura do ombro. Vejo o cabelo como um manto de proteção. Mexer no cabelo, muitas vezes, é uma especie de bengala de insegurança. Se libertar disso é bom e desafiador".

Cuidados diários com os fios:"Sempre fui muito descuidada. Quando morava com meus pais pegava qualquer shampoo e tava tudo ótimo. O clima em BH é muito gostoso então tava sempre fresquinho. Aqui no Rio não consigo usar secador de jeito nenhum. Morro de aflição. Só consigo deixar secar ao natural! Fica uma bagunça, mas eu adoro ele assim. Aprendi agora a fazer hidratação, de vez em quando. Como usamos o baby liss todos os dias da semana, preciso deixar ele hidratado".

PELE

Cuidados diários: " Minha pele é outra coisa que eu era suuper 'nem aí'. Tive minhas espinhas na fase adolescente, mas agora meus hormônios já acalmaram nesse aspecto (risos). Por usar maquiagem no trabalho, fico o máximo de tempo possível sem nada no rosto. Ontem mesmo cheguei de um espetáculo em casa depois de um dia intenso de trabalho. Caí na cama e dormi. Acordei 1hora depois desesperada pra tirar a maquiagem! Tenho um gel liquido maravilhoso que uso como removedor. Depois passo um tonificante e um hidratante que minha pele absorve e não fica com aquele aspecto meio oleoso".

Dica de beleza: "Ah! De vez em quando durmo com hipogloss nos olhos pra disfarçar as olheiras e hidratar essa região".

CORPO

Exercícios físicos: "No inicio eu malhava e fazia dieta. Com o tempo minha personagem cresceu e eu passei a gravar muito! Faltou o famoso tempo. Acho que com isso eu desencanei e fico muito feliz. Não quero ser refém disso, acho que não malho há 5 meses (risos)".

Alimentação: "Como minhas besteiras de vez em quando. Amo carboidrato, por exemplo. Isso é muito louco, porque estou na minha fase mais magra desde que a novela estreou. Fomos agora aos Estados Unidos gravar em Orlando, e, quando eu cheguei, toda a equipe que ficou aqui me disse: 'Meu Deus, como você conseguiu voltar mais magra dos EUA?' Mas é que a comida lá é realmente muito industrializada. É como se eles trabalhassem a cores das comidas, não os sabores. Acabei não comendo muito porque não acostumei. Fico brincando mas minha alimentação é balanceada, sim. Tudo na vida, quando extremo, faz mal. Dieta demais e loucuras demais vão te desregular. Sou que nem todo mundo, procuro o meio termo".

Comida mineira:"Nao e por nada não, mas a minha mãe é uma cozinheira de mão cheia! Minhas avós também arrasam. Têm livros de receitas e tudo. Morro de saudade dessa comida tão caseira e gostosa. Em Minas se come muito. Minha família sempre quer agradar então todas as amigas que vão pra BH voltam com uns 2kg a mais. É queijo, doce de leite, pão de queijo, bolo, biscoito, café.. é só coisa gostosa! No Rio eu cozinhava antes. Hoje eu realmente não tenho tempo! Estou gravando muito, graças a Deus. Então, tô comendo fora, basicamente. É difícil manter uma alimentação 100% saudável quando o restaurante tem petit gâteau. Mas quando não tem, fica tudo bem".