Bebê Bebê

Vice-campeã do Masterchef, Bruna Chaves perde o bebê no 4º mês de gestação

Chef de cozinha conta o seu drama: ''Infelizmente o coraçãozinho da nossa Melissa parou de bater''

domingo 29 julho, 2018
Bruna Chaves
Bruna Chaves Reprodução / Instagram

A chef de cozinha Bruna Chaves, que foi a vice-campeã da terceira temporada do Masterchef, anunciou neste domingo, 29, que perdeu o bebê que estava esperando no 4º mês da gestação. No Instagram, ela fez um depoimento para lamentar a triste notícia. Na mensagem, a cozinheira contou que a gravidez não era de risco e estava com todos os exames normais, então a morte do feto foi algo inesperado e sem explicação.

“Infelizmente o coraçãozinho da nossa Melissa parou de bater semana passada, aos quase 4 meses de gestação, e só descobrimos a alguns dias atrás. Até então estava tudo absolutamente normal, com os meus exames e com os dela. Mas em uma situação sem explicação e extremamente rara, especialmente levando em consideração que a ‘fase de risco’ inicial do primeiro trimestre já havia passado, o bebê parou de crescer e se desenvolver...”, disse ela.

Mais Notícias

Bruna também relatou como descobriu a perda do bebê. “Eu tive um pequeno sangramento na quinta-feira em São Paulo, que é relativamente comum durante a gravidez, mas sem nenhum outro sintoma. Na mesma hora entrei em contato com a minha médica obstetra, que me instruiu a ir para o hospital, o procedimento padrão na situação. No hospital, fui examinada por uma médica, que declarou que o colo do útero estava fechado, que não havia nenhum outro sinal de risco. Mesmo assim, insisti em fazer um ultrassom. Ela viu, então, que o coraçãozinho do bebê não estava mais batendo e que ela parou de crescer”.

A ex-participante do reality show culinário contou que os médicos não conseguiram definir um motivo para o ocorrido. “O exame não mostrou nenhum trauma no útero, sem sangramento interno ou hematoma, nenhuma má formação aparente, nada que pudesse explicar o ocorrido. Todos os médicos nos afirmaram que não poderíamos ter feito ou deixado de fazer absolutamente nada que fosse afetar o que aconteceu. São coisas que simplesmente acontecem e a medicina ainda não consegue explicar”.

Agora, Bruna cuida de sua própria saúde. “Se isso aconteceu agora é sinal de que alguma condição de saúde muito séria teria sido detectada mais para a frente, tornando tudo ainda mais triste e difícil. Estamos com os corações muito doidos e partidos, o processo todo foi exaustivo, fisicamente e emocionalmente, mas podemos confiar que a natureza é sábia e o corpo humano sabe o que faz”.   

por CARAS Digital
Atualizado domingo 29 julho, 2018 (304845) | 20/02/2019 21:09:48

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Monica Chaves traz receita de sua vó no Bate Bola na Cozinha
  2. Fabio Benedetti fala sobre sua relação afetiva com a comida
  3. Edu Guedes fala de receita familiar no Bate Bola na Cozinha
  4. Tati Romano fala sobre sua infância no Bate Bola na Cozinha

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Sogra de Marina Ruy Barbosa demonstra apoio à atriz
  2. 2 Thiago Gagliasso provoca ex-seguidoras de Marina Ruy Barbosa
  3. 3 Famosas que foram apontadas como pivô de separação
  4. 4 Em Live, 'Choque de Cultura' comenta Oscar 2019 para Globo
  5. 5 Luiza Hoffman exibe prato delicioso no Bate Bola na Cozinha
  6. 6 Tem série do Brasil! Confira lançamentos da Netflix de março
  7. 7 Latino fala de sua relação com os nove filhos
  8. 8 Letícia Spiller dá indireta sobre caso de José Loreto
  9. 9 Klebber Toledo dá explicação para Camila Queiroz sobre foto
  10. 10 Joana Borges fala sobre assédio em 'Malhação': "Impotência"