Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fotos do ‘mesversário’ contam a história do primeiro ano do bebê

Veja as fotos das festas de ‘mesversário’ dos filhos de Ana Hickmann, Nivea Stelmann e mais famosas e dicas para planejar

Juliana Cazarine Publicado em 11/07/2014, às 18h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fotos do ‘mesversário’ contam a história do primeiro ano do bebê - Foto-montagem
Fotos do ‘mesversário’ contam a história do primeiro ano do bebê - Foto-montagem

Quando Alexandre, filho de Ana Hickmann, completou quatro meses, ganhou sua segunda comemoração de ’mesversário’, que tem adeptas como Nivea Stelmann, Claudia Leitte, Angélicae mais famosas. “O mesversário é uma festinha pequena, para no máximo 10 pessoas, realizada a cada mês de vida - até o primeiro ano - de uma criança”, explica Estela Curioni, sócia da Caraminholando - Atelier de Festas.

+ Organizadora ‘queridinha dos famosos’ dá dicas para preparar festas infantis

+ Festa infantil: inspire-se na comemoração dos famosos e aprenda a organizar

O registro das comemorações pode abrilhantar a festinha de um ano de idade da criança. “É comum trocar a retrospectiva em vídeo por um varal de fotos. E quem tem imagens de todos as edições do ‘mesversário’, com a criança ao lado do bolo, pode finalizar com um ‘smash the cake’ (ensaio que mostra o bebê brincando e comendo um bolo)”, sugere Estela. As fotos também podem fazer parte de uma lembrancinha personalizada, que mostra o crescimento da criança.

+ Smash the Cake: bebês se divertem com bolos em sessões de foto

Um bolo é o suficiente para a comemoração. “É importante que ele tenha uma vela para indicar a idade da criança, mas não precisa ter um tema, se a mãe não quiser”, comenta. Quem planeja uma grande festa para o filho pode começar a pensar em detalhes desde o primeiro mês de vida da criança e já usar o tema do primeiro aniversário nos bolos e festinhas mensais.