Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sobrinha de Gisele Bündchen e Maisa, de “Carrossel”, arrasam com acessórios no cabelo

Inspire-se no estilo de minicelebridades, como Duda Bündchen, Suri Cruise e a Maisa, de “Carrossel”, e escolha tiaras e presilhas cheias de charme (e conforto!) para as pequenas

Juliana Cazarine Publicado em 12/09/2012, às 16h48 - Atualizado em 22/02/2013, às 00h31

Minicelebridades apostam em acessórios de cabelo para compor looks - Foto-montagem
Minicelebridades apostam em acessórios de cabelo para compor looks - Foto-montagem

Os looks de Duda Bündchen, sobrinha de Gisele Bündchen; Suri Cruise, filha de Tom Cruise e Katie Holmes; Apple Martin, filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin; Maisa, atriz da novela infantil Carrossel, Harper Seven, filha de David e Victoria Beckham, e Larissa Manoela, também atriz de Carrossel, inspiram mamães e crianças. As “minihipsters” (leia aqui a matéria sobre pequenos fashionistas) usam peças modernas, mas não abrem mão de elementos clássicos como os acessórios para cabelo, que nunca saem de moda e dão charme ao visual (veja o ensaio “Nas Nuvens”, com presilhas e outros acessórios).

Sofisticadas ou simples, as presilhas e tiaras acompanham as tendências das passarelas, com estampas de oncinha, poás e cores fluorescentes para looks fashionistas. Mas há também os acessórios para o dia a dia, que combinam com o uniforme da escola e roupas casuais. “Procuro criar presilhas com cores que combinem com todo tipo de roupa, sejam elas ‘simples’ ou para ocasiões especiais, e estampas que agradem a todas as crianças, como joaninhas e corujinhas”, afirma Dani Arruda, proprietária da Menina Flor.



No entanto, mais do que a beleza, ao escolher um acessório, a mãe deve estar atenta ao conforto da criança. “Para não machucar, as presilhas precisam ter bom acabamento. Não pode sobrar ‘rebarbinha’ que machuque a cabeça e enrosque no cabelo”, diz Dani. Se a criança tiver menos de três anos e for usar uma tiara, o ideal é que ela seja de algodão, pois as de plástico podem machucar a região atrás da orelha.



Os pequenos “descobrem” o mundo através da boca, por isso a escolha do material da presilha ou tiara também exige atenção. As matérias-primas mais utilizadas são plástico, algodão, feltro (tecido de lã), cetim ou seda. Seja qual for o material, nada de acessórios com peças pequenas ou que se soltem, tiaras que possam quebrar e machucar, presilhas que se desprendam facilmente e enrosquem no cabelo. Segundo Dani Arruda, o feltro é um ótimo material para presilhas. “Como é leve e tem inúmeras opções de cores, permite criar peças divertidas, é charmoso e prático, já que não estraga se molhar, por exemplo”, diz. Veja as fotos das minicelebridades na nossa galeria e inspire-se!

Por Juliana Cazarine

Correção: As presilhas da capa do Anuário do Bebê e do ensaio de moda “Nas Nuvens” são da Menina Flor (11) 3078-9975 (www.meninaflor.art.br), e não da Gafaritos, conforme informado na edição impressa.